abr 09, 2021

CJE discute prática de projetos para 2021

O Comitê de Jovens Empresários (CJE) da FIEPE realizou, nesta quinta-feira, sua 1ª reunião de 2021. Assuntos como Via SENAI, Podcast CJE e Programa Ciclo foram debatidos na oportunidade. A conversa com os demais membros foi mediada pelo coordenador do grupo, Rubem Martins.

Para apresentar o Via SENAI, Ana Paula Vasconcelos, coordenadora do Núcleo de Avaliação do SENAI-PE, falou dos profissionais mais procurados pelas empresas na plataforma e disse que, desde que foi lançada, a ferramenta já cadastrou mais de 4 mil alunos da instituição e mais de 6 mil alunos foram encaminhados para o mercado de trabalho. Os integrantes do grupo ficaram animados por conhecer o modelo, que poderá ser usado, inclusive, por eles e por suas empresas no momento da contratação.

Na ocasião, os participantes discutiram a possibilidade de criar algo semelhante com contatos de fornecedores e empresas para possíveis negócios, com intuito de ampliar o mercado entre os segmentos da indústria, do comércio e de serviços.

Rubem também pediu o feedback dos demais sobre a realização do projeto piloto do podcast ‘Papo de Negócio’, que animou e rendeu muitas sugestões de pautas para as próximas edições. Por último, foi discutida a realização do Programa Ciclos, que tem por objetivo capacitar os membros do CJE e fazer benchmarking com outras federações.