Notícias

Notícias

jul 17, 2019

CNI e FIEPE capacitam contadores e indústrias para Bloco K do SPED Fiscal

Com a proposta de aproximar indústrias e contadores, aconteceu no último dia 11 de julho o 1º Encontro com Contadores do Agreste em Caruaru, que foi promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O tema escolhido foi “Bloco K – Registro e controle da produção e estoques” que foi ministrado pelo especialista em Controladoria pela Fundação Alvares Penteado (FECAP), Niveson Garcia.

“O Bloco K é uma obrigação que vai atingir todas as indústrias com um controle a mais de natureza fiscal. O nosso encontro aqui em Caruaru é resultado da parceria da CNI com a FIEPE e os sindicatos para dialogar sobre esse tema relevante e necessário para a indústria e contadores”, avaliou Niverson Garcia. O instrutor orientou os participantes para o controle da produção e do estoque até o cruzamento de dados ao alcance do Fisco.

“A FIEPE tem como compromisso defender os interesses da indústria local, promover o processo de desenvolvimento e contribuir para o aperfeiçoamento empresarial, além de estimular o associativismo. E foi com o objetivo de cumprir esse papel que a FIEPE e a CNI realizaram esse encontro no intuito de orientar sobre as exigências da legislação”, afirmou a coordenadora de operações da Federação, Julienny Mary.

A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), que estimula a capacitação no setor industrial, resultando em empresas e profissionais mais eficientes e estruturados para desenvolver suas atividades.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.