Notícias

Notícias

maio 27, 2022

Sucesso, Dia sem Imposto leva reflexão a carga tributária

Empresários, sociedade e empreendedores se reuniram, nesta quarta-feira (25), para prestigiar a 5ª edição do Dia sem Imposto, promovida pela FIEPE na Casa da Indústria, por meio do FIEPE Jovem. O evento contou com palestras gratuitas sobre direito tributário, atuação da XP Empresas no Estado e planejamentos financeiros inteligentes.

O presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, deu às boas-vindas aos presentes e destacou a importância de se ter uma tributação justa e honesta, para que o setor produtivo e a sociedade se desenvolvam. Coordenador do FIEPE Jovem Rodrigo Veloso, também reiterou a importância de eventos como esse, que visa defender melhores formas de tributação, sem causar evasão dos investimentos por parte do empresariado, e conscientizar a sociedade.

O encontro contou ainda com participação de Tessia Araújo, Head comercial do Coorporate Unique junto a XP Empresas, em que falou sobre a atuação da corretora em Pernambuco. Ela frisou as soluções do grupo para os negócios, como gestão de caixa e investimentos, câmbio e derivados, seguro garantia, entre outros.

Após Tessia apresentar os planos da corretora para aumentar a sua capilaridade no Estado, foi a vez do diretor financeiro da FIEPE, Felipe Coêlho, destacar a importância de se pensar em sistemas tributários que gerem menos insegurança jurídica. De acordo com ele, fala-se muito em arrecadação por parte do Governo, mas pouco sobre enxugar a máquina pública, penalizando, unicamente, as empresas e a sociedade.

Coêlho trouxe também a questão da importância da gestão tributária, tema da palestra do advogado especialista em Direito Tributário e Corporativo, Davi Cavalcanti. Na ocasião, ele destacou a relevância do planejamento tributário em questões como o regime de tributação, custos e despesas, operações fiscais e variação da carga tributária máxima e mínima e os incentivos fiscais.

Em seguida, o diretor administrativo da FIEPE, Bruno Veloso, falou da importância do Dia sem Imposto para a programação dos eventos da FIEPE, sobretudo porque se tratar de um tema relevante para todos e que, por isso, precisa ser discutido em vários âmbitos.

O Dia sem Imposto recebeu ainda o palestrante Arthur Lemos, que conversou com a plateia sobre Planejamentos Financeiros Inteligentes. Na visão dele, é preciso ter curiosidade e humildade para aprender algo novo. Ele afirmou ainda sobre a necessidade de se planejar com resiliência entendendo que você é, também, um ser emocional. O ciclo de apresentações foi concluído com um debate entre os palestrantes, mediado pelo coordenador do FIEPE Jovem, Rodrigo Veloso.

Por fim, os participantes foram ao mercado sem imposto e puderam trocar seus vouchers por até três produtos e aproveitar o foodpark com comidas e bebidas sem o valor do imposto.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.