maio 08, 2019

FIEPE debate eficiência energética no Agreste

Aconteceu nesta terça-feira (7) a quarta reunião do Conselho Empresarial da Unidade Regional Agreste da FIEPE. Entre os assuntos debatidos pelos empresários, a eficiência energética foi destaque. Diretor de Metais e Sustentabilidade da Baterias Moura e conselheiro da Federação, Arnolfo Menezes, apresentou os projetos de insumos energéticos da marca que são inovadores no mercado e mostram como a indústria pode se desenvolver de maneira sustentável.

“Nosso objetivo na Moura é produzir mais com menos recursos, estamos na constante busca pelo melhor preço de aquisição e pela melhoria da eficiência energética do Grupo, pois entendemos que esse é o futuro”, enfatizou Arnolfo Menezes. A empresa já alcançou 7% de melhoria nessa área e tem como meta, para os próximos anos, atingir os 20%.

A gestão de insumos energéticos foi um tema que interessou bastante aos conselheiros presentes que puderam sanar suas dúvidas. “Proporcionar essa troca de informações sobre temas pertinentes para a indústria faz parte da proposta da reunião do Conselho. O assunto, sem dúvidas, será dialogado em outros momentos e agradecemos a Moura por compartilhar sua expertise conosco”, afirma o diretor regional da FIEPE, Andrerson Porto.

Outro assunto de destaque na reunião mensal foi a realização do seminário “Excelência em Gestão e Crescimento Organizacional” que a FIEPE Agreste promove no próximo dia 14 de maio, das 15h30 às 21h, no Centro de Convenções do Senac, em Caruaru. Para dialogar com o público, a Fiepe traz dois dos nomes de autoridade no cenário empresarial: o administrador, escritor, consultor e palestrante Rivadávia Drummond e o doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP Clóvis de Barros Filho. O evento conta com o patrocínio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e das empresas: Movel Paz, Cajuína Vitalino, Etical e TV Asa Branca, além do apoio da Cazanova.