Notícias

Notícias

maio 07, 2019

Em visita à FIEPE, Bruno Schwambach abre diálogo com o setor industrial

O presidente em exercício do Sistema FIEPE, Alexandre Valença, recebeu nesta segunda-feira (6) o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco (Sdec), Bruno Schwambach. Na oportunidade, quando estavam reunidos com empresários de diversos setores industriais, foi feita uma apresentação sobre o Sistema FIEPE e alguns pleitos foram feitos, a fim de estimular a produtividade e a economia do Estado. Esta foi a primeira visita do secretário à FIEPE após sua posse no segundo mandato do governador Paulo Câmara.

“Precisamos voltar a discutir o barateamento das taxas portuárias, o reforço no abastecimento e distribuição de energia da Celpe para as nossas indústrias, entre tantos outros assuntos de interesse do nosso setor”, explicou Valença. O secretário, por sua vez, fez uma apresentação e justificou algumas decisões do Governo estadual, como o estudo para a privatização do Porto de Suape e os investimentos dos últimos anos, feitos, sobretudo, nas áreas de recursos hídricos, educação, saúde e segurança.

“Estou aqui para dizer que o canal está aberto ao setor e para reforçar que estamos atentos a questões de interesse do mercado, como o investimento em infraestrutura”, detalhou Schwambach, que destacou ainda a recente privatização do Aeroporto do Recife, as possíveis soluções para a Transnordestina e os possíveis investimentos em conectividade, por meio de cabos submarinos.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.