maio 02, 2019

Encontro dos cônsules na Casa da Indústria

Cônsules e representantes consulares de 19 países visitaram a Casa da Indústria, nesta terça-feira (30/04), para fortalecer as relações com o estado de Pernambuco. Aqui, foram recebidos pelo presidente em exercício da FIEPE, Alexandre Valença, e membros de entidades parceiras da Federação, como a Apex Brasil – Escritório Nordeste, o Sebrae, a Secretaria de Desenvolvimento do Estado, a Secretaria Executiva de Relações Internacionais do Estado e o escritório regional do Ministério das Relações Exteriores do Nordeste.

“Indústrias de qualquer país do mundo reservam uma parcela de sua produção para o exterior. Aqui, quase a totalidade volta-se, apenas, para o mercado interno. Acredito que tudo começa com o treinamento do empresário, e tenho certeza que a FIEPE está focando nisso. Esse primeiro encontro é um bom começo e um incentivo para que nós, lideranças empresariais, comecemos a preparar os nossos empresários”, destacou presidente Alexandre Valença. O encontro foi promovido pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEPE.