Notícias

Notícias

set 08, 2022

Exportações pernambucanas têm bom desempenho na Balança

As exportações pernambucanas registraram o melhor acumulado de janeiro a julho de sua história. Desde quando se iniciou a série histórica, em 1997, alcançamos US$ 1,5 bilhão em valor exportado, com um crescimento de 17,2%, em relação ao mesmo período de 2021. Dentre os principais produtos exportados estão o óleo combustível, com destino à Singapura, representando 25,4% das exportações, o Poli tereftalato de etileno e Automóveis, majoritariamente para parceiros da América Latina, como Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia e México.

As importações de 2022 apresentaram o segundo melhor desempenho, analisando o acumulado do ano de janeiro a julho desde o início da série histórica, com um crescimento de 35,5% em comparação com o mesmo período de 2021, no valor de US$ 4,5 bilhões importados, impulsionado, principalmente, pelas importações de Propanos liquefeitos, Gasóleo (Óleo Diesel) e Querosenes de aviação. Ainda houve uma ampliação do déficit de -46,7% na balança comercial do estado.

Veja maiores detalhes no material elaborado pelo Centro Internacional de Negócios de Pernambuco (CIN-PE). Entre em contato conosco pelos números (81) 3412-8428 | 8477 ou pelo e-mail cin@fiepe.org.br.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.