maio 04, 2023

FIEPE realiza 1ª edição do FIEPE Internacional de 2023

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) realizou, nesta quarta-feira (3), a primeira edição do FIEPE Internacional, por meio do Conselho Temático de Comércio Exterior da FIEPE (FIEPE-COMEX), que aconteceu de forma online a partir da Casa da Indústria. O evento, que teve como palestrante o cônsul Honorário de Malta, Thales Castro, abordou o tema “Transformações geopolíticas e geoeconômicas diante da nova guerra quente: impactos para o mundo dos negócios em Pernambuco”.

Mediado pelo presidente e pelo vice-presidente do FIEPE-COMEX, Rubem Martins e Felipe Coêlho Neto, respectivamente, o FIEPE Internacional contou com cerca de 90 participantes, que puderam debater sobre temas como a guerra na Ucrânia e a ascensão da China no cenário político e econômico internacional, além das mudanças nas cadeias globais de valor. Os temas contribuirão para o debate acerca das perspectivas e oportunidades para a indústria e a economia do estado de Pernambuco em meio a mudanças no contexto internacional.

Durante a palestra, Thales Castro analisou, entre outros temas, alguns dos maiores e últimos eventos recentes que aconteceram e vêm acontecendo ao redor do mundo, debateu sobre o mundo digital 4.0 e suas nuances, e como todos esses acontecimentos impactam na economia do Brasil e, consequentemente, do estado de Pernambuco.

Para Rubem Martins, o FIEPE Internacional é fundamental para que os empresários e a FIEPE saibam o que está acontecendo no mundo e de que forma isso pode afetar economicamente a indústria nacional e pernambucana. Já Felipe Coêlho Neto avalia que a primeira edição do evento foi um sucesso e que a palestra de Thales Castro foi bastante engrandecedora e esclarecedora para a indústria local.