Notícias

Notícias

ago 10, 2022

FIEPE recebe o cônsul geral do Japão no Recife

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger, recebeu o cônsul geral do Japão no Recife, Hiroaki Sano, nesta quarta-feira (17). Na pauta, assuntos como potencializar os negócios locais e estreitar o comércio internacional com o Japão foram citados na ocasião.

Essinger falou ainda da importância de diversificar as pautas de exportação e importação, descentralizar os investimentos japoneses, que hoje estão mais alocados em São Paulo e no Mato Grosso, viabilizando a atração de investimentos para o estado, e de levar as informações do nosso polo industrial aos empresários japoneses interessados em investir em Pernambuco. Sano se inteirou a respeito do mercado pernambucano e disse que o país vê Pernambuco como um estado para se investir, sobretudo porque já existem investimentos feitos localmente, a exemplo da Yazaki e Musashi.

Estiverem presentes também o coordenador do Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEPE, Carlos Fontes, e o assessor da presidência, Miguel Vitta.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.