Notícias

Notícias

nov 30, 2020

Índice de Confiança do Empresário tem alta em novembro

O Índice de Confiança do Empresário de Pernambuco cresceu 1,3 ponto na passagem de outubro para novembro e atingiu 59,6 pontos. Com esse resultado, o Estado atinge uma estabilidade após uma sequência de fortes aumentos – que havia iniciado em junho. Isso quer dizer que os empresários seguem confiantes, já que o índice se manteve acima dos 50 pontos, mas em um nível um pouco abaixo do observado antes dos efeitos da pandemia da Covid-19 sobre a economia. Em fevereiro, o índice estava em 62,3 pontos.

De acordo com o economista da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Cézar Andrade, o que contribuiu para o resultado final foi o índice de confiança atual, que puxou o número para cima, já que ele subiu 3,6 pontos neste mês, chegando a 55,8 pontos. “Este índice reflete a percepção dos empresários pernambucanos quanto às condições correntes, que vem crescendo desde julho, uma vez que o indicador voltou a se encontrar acima dos 50 pontos”, destacou.

Já o índice de expectativas dos empresários, de maneira geral, se mostrou otimista quanto aos seis meses seguintes. Em novembro, o índice de expectativas cresceu 0,2 ponto frente ao mês de outubro e atingiu 61,5 pontos. “Esse pequeno aumento manteve o indicador acima dos 50 pontos, que divide as expectativas pessimistas das otimistas, confirmando a percepção mais positiva dos empresários industriais”, ressaltou o economista.

 

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.