ago 30, 2022

Membros do Contema Fiepe participam de Missão Nacional de Sustentabilidade, no Mato Grosso

Integrantes do Conselho Temático de Meio Ambiente (Contema) da FIEPE participaram da Missão Nacional de Sustentabilidade, que aconteceu entre os dias 21 e 25 de agosto, em Cuiabá e Várzea Grande, no Mato Grosso. O objetivo do evento foi conhecer indústrias e empresas de referência em práticas sustentáveis. Ao todo, 11 integrantes do Contema participaram da Missão.

Liderada pelo presidente do Conselho Anísio Coelho, com o apoio do gerente Abraão Rodrigues e a analista Renatha Carvalho da equipe da Gerência de Relações Industriais da Fiepe.

A missão proporcionou uma imersão, por meio da visita à empresa Plastibras – que é uma indústria que utiliza tecnologia de ponta para produzir Polietileno de Alta Densidade através da adoção da Logística Reversa de embalagens de defensivos agrícolas; à indústria Canaã, que faz a coleta de vários tipos de resíduos sólidos recicláveis para transformação; ao Centro SEBRAE de Sustentabilidade (CSS) do Mato Grosso, referência internacional em Environmental, Social and Governance(ESG); e à indústria de Refrigerantes Marajá, uma das pioneiras na fabricação e distribuição de refrigerantes e sucos com ações sociais e de logística reversa de suas embalagens.

Eles participaram também do evento sobre ESG nos pequenos negócios promovido pelo Sebrae CSS no Centro de Eventos do Pantanal e fizeram ainda uma visita à Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso (FIEMT). “Estamos aqui para buscar novas informações sobre práticas de sustentabilidade nas empresas, e, com muita surpresa, a gente viu que a Federação do Mato Grosso tem iniciativas a nível nacional na área de sustentabilidade. Nós passamos aqui três dias e adquirimos muitos conhecimentos e vamos adequar à nossa realidade, para que as nossas indústrias sejam mais competitivas”, disse na oportunidade o presidente do Contema da Fiepe.