fev 16, 2023

Nova diretoria do SEBRAE-PE faz visita à FIEPE

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger, recebeu o presidente do Conselho e o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (SEBRAE-PE), Fausto Pontual e Murilo Guerra, respectivamente. O encontro foi para apresentar as iniciativas e fortalecer as parcerias entre as instituições.

Segundo Essinger, todos os projetos do Sistema FIEPE têm o intuito de colaborar para o desenvolvimento das empresas e da economia do estado. Na ocasião, ele falou da reformulação da Política Industrial e do quanto ela é essencial para a retomada econômica.

O diretor Financeiro e coordenador da atualização da Política Industrial, Felipe Coêlho, apresentou os detalhes da Política para os visitantes e relembrou que, em 2013, ela contou com o apoio do SEBRAE. Em sua fala, ele destacou a importância do documento para a defesa dos pleitos do setor, e, sobretudo, para que ela se “torne uma política de estado e não apenas de Governo”. O documento foi entregue à governadora Raquel Lyra, no mês de janeiro.

Para que os visitantes conhecessem um pouco mais da atuação do Sistema FIEPE, por meio de suas respectivas casas, os superintendentes da FIEPE e do IEL, Israel Erlich, e do SESI-PE, Cláudia Cartaxo, além da diretora Regional do SENAI-PE, Camila Barreto, apresentaram os resultados, os projetos e as iniciativas de cada instituição, frisando, principalmente, a parceria com o SEBRAE-PE em alguns deles.

O presidente do Conselho do SEBRAE-PE, Fausto Pontual, disse ter ficado impressionado com a atuação do Sistema e reiterou a importância dos projetos para os desafios que as empresas podem enfrentar.

Na visão do superintendente Murilo Guerra, o que foi apresentado é a versão do Brasil que dá certo, fruto do empreendedorismo. “O Sistema S é importantíssimo porque é um exemplo disso, que investe em inovação”, afirmou, ressaltando a necessidade de a parceria entre a FIEPE e o SEBRAE continuar. Além deles, estavam presentes as diretoras Técnica e Financeira, Débora Guerra e Josiana Ferreira, respectivamente.

Da FIEPE, também estavam presentes o 2º vice-presidente, José Antônio de Lucas Simón, o diretor administrativo da FIEPE, Bruno Veloso, e o superintendente do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do Sistema FIEPE, Fábio de Pádua.