Para Você

VI SEMINÁRIO DE GESTÃO, com Ricardo Guimarães e Rossandro Klinjey

VI SEMINÁRIO DE GESTÃO, com Ricardo Guimarães e Rossandro Klinjey

  • Av. Cruz Cabugá,767 - Santo Amaro - Casa da Indústria

  • 22 de outubro de 2019

  • 17h às 21h

  • 4 Horas

  • Empresários, gestores, coordenadores, supervisores, analistas, consultores e demais profissionais que buscam oprimorar sua liderança, comunicação e relacionamento interpessoal.

OBJETIVOS

O VI Seminário de Gestão tem o objetivo de disseminar a importância do Líder dentro da organização diante no novo contexto contemporâneo empresarial. As empresas mudaram, as pessoas mudaram, será que os líderes estão preparados para gerir tantas mudanças? O seminário debaterá sobre o papel do Líder nesse cenário e como conduzir gestão de suas equipes rumo ao alcance de resultados.

 

Ricardo Guimarães – Tem apoiado dois dos maiores cases de Branding do Brasil: Natura, que é case study na London Business School e Banco Real, que é case study na Harvard University, formatado por Rosabeth Moss Kanter. Além destes, desenvolve projetos para clientes como: Vivo, Carrefour, TAM, Grupo Santander Brasil, CPFL, Grupo Algar, Fleury, Grupo Martins, Rossi, Grupo Suzano, Droga Raia, Contax, Toyota, Portobello e Organizações Globo. É membro do Conselho Deliberativo do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, membro do Conselho Curador da FNQ-Fundação Nacional da Qualidade, membro do Conselho Consultivo do ARES-Instituto para o Agronegócio Responsável, membro do Conselho Editorial da Revista Página 22, do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, integrante do Conselho Administrativo da São Paulo Companhia de Dança e colaborador dos principais jornais e revistas do país.  A história profissional de Ricardo é pautada pela definição de Comunicação como exercício de identidade, o que o levou a criar a Thymus como uma consultoria estratégica para empresas que atuam em cenários em constante mudança e, portanto, têm suas identidades e perenidade colocadas em risco. Tem apoiado cases consistentes no mercado, tais como Vivo, Natura, que é case study na London Business School e Banco Real, que é case study na Harvard University. É membro do Conselho da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade; fundador e membro do conselho da RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade; fundador e membro do conselho do Instituto ATA – Gastronomia e Sustentabilidade.

Co-autor dos livros Gestão Integrada dos Ativos Intangíveis e Liderança Baseada em Valores – caminhos para a ação em cenários complexos e imprevisíveis.

 

Rossandro Klinjey – É palestrante, escritor, Psicólogo Clinico e Mestre em saúde coletiva. Fenômeno nas redes sociais, seus vídeos já alcançaram a marca de mais de cem milhões de visualizações. Autor de vários livros, sendo os mais recentes: “As cinco faces do Perdão”, “Help: me eduque!” e “Eu escolho ser feliz”. É consultor da Rede Globo em temas relacionados ao comportamento, educação e família, no programa “Encontro com Fátima Bernardes” e colunista da Rádio CBN. Foi professor universitário por mais de dez anos, hoje se dedica a palestras no Brasil, Europa e Estados Unidos.

• Acesso a Informações de grande valia para os gestores e demais profissionais;
• Despertar a importância da liderança na organização como instrumento de mudança e engajamento;
• Estimular a capacidade da liderança frente aos processos de mudança;
• Gerar o sentimento de mudar e evoluir;
• Networking;
• Crescimento profissional.

17h00 às 18h00 – Credenciamento, Coffee Break e Networking

18h00 às 18h30 – Case – a definir

18h30 às 19h30 – Palestrante – Ricardo Guimarães

19h30 às 20h30 – Palestrante – Rossandro Klinjey

20h30 às 20h55 – Moderação/Debate

20h55 às 21h00 – Encerramento

 

Palestrante: Ricardo Guimarães
Tema da Palestra: Liderança baseada em valores
Resumo da Palestra: a história profissional de Ricardo é pautada pela definição de “Comunicação como exercício de identidade”, o que o levou a criar a Thymus como uma consultoria estratégica para empresas que atuam em cenários em constante mudança e, portanto, têm suas identidades e perenidade colocadas em risco. Tem apoiado cases consistentes no mercado, tais como Vivo, Natura, que é case study na London Business School e Banco Real, que é case study na Harvard University. É fundador e membro do conselho da RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade; fundador e membro do conselho do Instituto ATA – Gastronomia e Sustentabilidade. Co-autor dos livros “Gestão Integrada dos Ativos Intangíveis” e “Liderança Baseada em Valores – caminhos para a ação em cenários complexos e imprevisíveis”. Ricardo Guimarães abordará seu modelo de gestão e liderança baseado em sua trajetória de sucesso.

Palestrante: Rossandro Klinjey
Tema da Palestra: As novas exigências e papeis do líder: na realidade contemporânea
Resumo da Palestra: A dinâmica das sociedades sempre muda e, com ela, os papéis que ocupamos no cotidiano das organizações. O líder tem uma profunda importância na gestão de pessoas, na capacitação do capital humano, objetivando reter talentos, despertar a maturidade no indivíduo. A má gestão da liderança acarreta insucesso dos objetivos, a falha no alcance das metas e, consequentemente, o fracasso da equipe. Existe atualmente uma nova tônica no papel do líder. Ele deve ser proativo, inspirador e competente, enfatizando as vantagens do trabalho em equipe, incentivando a integração entre os membros do grupo como forma de promover e alcançar metas e resultados. Para tanto, nos dias de hoje, a liderança tem de ser objetiva e assertiva na relação com os liderados. O bom clima no trabalho e funcionários satisfeitos implicará positivamente os resultados da organização. Público alvo: líderes e gestores.

Selecione uma das opções e faça sua inscrição









Funcionário

Preencha os dados do seu funcionário




Cadastro realizado!