Para Você

IV SEMINÁRIO DE NEGÓCIOS, com Murilo Gun e Luis Rasquílha

IV SEMINÁRIO DE NEGÓCIOS, com Murilo Gun e Luis Rasquílha

  • Av. Cruz Cabugá,767 - Santo Amaro - Casa da Indústria

  • 16 de abril

  • 17h às 21h

  • 4 Horas

  • Empreendedores, empresários, gestores, coordenadores, supervisores, analistas, consultores e assistentes de diversas áreas.  Profissionais que buscam aprimorar seu modelo de gestão nos negócios.

OBJETIVOS

O mundo está mudando em consequência de um desenvolvimento tecnológico acelerado. O mercado cada vez mais competitivo, leva as empresas do mundo inteiro a investirem pesado em inovação. Nesse sentido, o objetivo deste seminário é disseminar a importância da utilização das novas tecnologias nos negócios para melhorar a produtividade, estimular a capacidade criativa e seu impacto no trabalho e na qualidade de vida das pessoas.

MURILO GUN – Foi um dos pioneiros da internet no Brasil. Ganhou dois prêmios iBest como melhor site pessoal, publicou dois livros sobre internet e foi empresário por 10 anos. Formado em Administração, com MBA em Gestão, largou a vida de empresário pra ser comediante. Com seu show solo, Propaganda Enganosa (disponível no NetFlix), viajou por todo o Brasil e na TV trabalhou como apresentador do República do Stand-up (Comedy Central), Amigos da Onça (SBT) e A Pergunta Que Não Quer Calar (Multishow). Em 2014, foi selecionado entre 80 empreendedores do mundo para morar 10 semanas no NASA Research Park, no Vale do Silício, estudando inovações disruptivas na Singularity University. Atualmente dá palestras sobre criatividade, inovação e empreendedorismo. Fora do Brasil, já apresentou sua teoria sobre criatividade no maior e mais antigo congresso de Criatividade do Mundo – CPSI – em Buffalo (EUA), no CREA – Congresso de Criatividade – em Levanti (Itália), no Red Innova – Congresso de Empreendedorismo – em Buenos Aires (Argentina) e no SIGEF – Fórum de inovação social e ética – em Genebra (Suíça). Com base nessa experiência em criatividade, criou o curso online Reaprendizagem Criativa, que atualmente conta com mais de 4000 alunos

 

LUÍS RASQUILHA – Formação Acadêmica: Harvard Business School (USA) – Disrutive Strategy Executive Program; Copenhagen Business School (Denmark) – Advance Program in Strategic Management; Inova Business School – Pós-MBA; Stanford University (USA) – Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; Universidade Católica Portuguesa – Programa Avançado | Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação (PAEGI); Instituto Superior de Gestão – Pós-graduação em Gestão de Empresas; INDEG/ISCTE – MBA; Universidade Católica Portuguesa – Pós-graduação em Marketing – Especialização em Marketing de Serviços; Instituto Superior de Novas Profissões – Graduação em Relações Públicas e Publicidade. Atualmente – Presidente & CEO da INOVA CONSULTING; CEO da INOVA Business School; CEO da RWEAR; Colunista da CBN Rádio; Professor da FIA. Managing Director do WIN (Worldwide Innovation Network); HEAD do Future Advisory Board da Região Metropolitana de Campinas. Anteriormente – CEO da AYR Consulting Worldwide; CMO da IBT, The Realtime Web Corp.; Diretor Geral do Grupo ETIC; Diretor Geral da LPR; Diretor de Marketing da Multipublicações (Revistas Marketeer e Executive Digest); Diretor Executivo da WOP (Washington Olivetto Portugal); Diretor de Contas e New Business da Ogilvy; Diretor de Contas da Dentsu/Caetsu; Diretor de Serviço a Clientes da Publicis. Experiência Acadêmica: Professor convidado em Business Schools e Universidades em Portugal, França, Bélgica, Holanda e Brasil (FIA|USP, Saint-Paul Business School, INOVA Business School) nas áreas de Branding, Comunicação, Marketing, Estratégia Empresarial, Inovação Estratégica, Tendências, Prospectiva e Foresight, Criatividade e Ideation, Design Thinking, Comportamento do Consumidor e E-Business. Autor e co-autor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx.

 

João Paulo Gomes (CASE 1) – Geral do CEDEPE, formado em Pernambuco na UFPE e UNICAP, pós-graduado na UNICAP, Mestrado na UCES (Argentina) e doutorado na USAL (Espanha). Premiado pelo posicionamento de marcas e empresas, atuou em multinacionais, três Copas do Mundo, duas Olimpíadas e um Pan-Americano. Foi Secretário Executivo de Turismo do Recife e é professor convidado do Mestrado Internacional da Universidade de Ciências Empresariales y Sociales da Argentina.

 

Bruno Stuchi (CASE 2) – É CEO da Aktie Now e especialista em Customer Service e Customer Experience. Atua em projetos de implantação e melhoria dos processos e ferramentas de atendimento ao cliente em diversas empresas. Atualmente lidera a Aktie Now, empresa especializada na transformação do atendimento e da experiência dos clientes que já realizou projetos em diversas empresas como Electrolux, TOTVS, Track&Field, Superdigital (Santander), Dufry, Buscapé, entre outras. É formado Sistemas de Informação e possui pós-graduação em Finanças Corporativas e Investment Banking.

 

Francisco Saboya (Mediador): Economista e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco-UFPE. É atualmente superintendente do Sebrae/PE, vice-presidente da Anprotec – Associação Nacional de Empreendimentos Inovadores, e também coordenador da Câmara Nacional de Tecnologia da Informação da CNC – Confederação Nacional do Comércio. Francisco é ex-presidente da Divisão da América Latina da IASP – International Association of Science Parks and Areas of Innovation (2015-2018). Por 11 anos (2007-2018), foi Presidente do Porto Digital (Recife), parque tecnológico especializado em desenvolvimento de software e economia criativa e um dos mais destacados ambientes de inovação do país. Exerce regularmente a atividade docente na Faculdade de Ciências da Administração da Universidade Estadual de Pernambuco, FCAP-UPE, onde leciona as disciplinas de Macroeconomia e Gestão de Sistemas e Tecnologias da Informação. É também palestrante nas áreas de inovação, economia criativa e cidades inteligentes e escreve artigos para periódicos e portais sobre estes temas. Foi empreendedor por mais de 20 anos, dirigindo empresas de desenvolvimento de software e consultoria organizacional com atuação junto aos mercados público e privado. Na gestão pública, ocupou cargos de secretaria e direção superior nos níveis estadual e municipal. Francisco foi membro do júri do Cannes Lions Festival of Creativity (2013) e, neste mesmo ano, foi considerado uma das 100 personalidades mais influentes do país pela revista Época Negócios, um dos principais periódicos brasileiros.

 

  • Estimulo ao desenvolvimento da criatividade como competência fundamental no ambiente corporativo;
  • Incentivo Inovação para a melhoria dos processos empresariais;
  • Fomento do empreendedorismo;
  • Estratégias e gestão de negócios;
  • Ampliação do Networking.

17h00 às 18h00 – Credenciamento, Coffee Break e Networking

18h00 às 18h10 – Case 1 – João Paulo Gomes – Diretor Geral do CEDEPE

18h10 às 18h40 – Case 2  – Bruno Stuchi – CEO da Aktie Now

18h40 às 19h40 – Palestrante – Luís Rasquilha

19h40 às 20h40 – Palestrante – Murilo Gun

20h40 às 21h05 – Moderação/Debate – Francisco Saboya – Superintendente do SEBRAE/PE

21h05 às 21h10 – Encerramento

Selecione uma das opções e faça sua inscrição









Funcionário

Preencha os dados do seu funcionário




Cadastro realizado!