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PROGRAMA GESTÃO COMERCIAL E VENDAS

CARUARU: Programa de Gestão Comercial e Vendas

Rodrigo Bosshard, especialista em inteligência comercial, convida você para o Programa de Gestão Comercial e Vendas que acontece em Abril e Maio em Caruaru. Saiba mais e Inscreva-se: http://fiepe.org.br/para-voce/programa-gestao-comercial-e-vendas/ #Fiepe #caruaru

Publicado por FIEPE em Quarta-feira, 27 de março de 2019

PROGRAMA GESTÃO COMERCIAL E VENDAS

  • Rua Padre Felix Barreto, 79 - Mauricio de Nassau

  • 09 de Abril à 23 de Maio de 2019

  • 18h às 22h

  • 48 horas

  • Empresários, diretores, gestores e demais profissionais da área de vendas.

    *Curso genérico. Pode ser aplicado em todas as empresas.

     

OBJETIVOS

O Programa Gestão Comercial e Vendas tem como objetivo oferecer ao empresariado as ferramentas necessárias para que você possa desenvolver práticas de negociação, indo além da teoria. O participante irá praticar e vivenciar, através de estudos de casos, situações práticas de negociação, empreendedorismo, vendas no atacado, varejo e muitas outras práticas comerciais em um ambiente de negócios simulado. Professores com larga experiência no mercado e sólida formação acadêmica serão os responsáveis por guiar o grupo nesse aprendizado. Um curso para quem tem tino para negócios; gosta de empreender, pesquisar, está sempre curioso e em busca de oportunidades.

Consultor e Mentor de Estratégia e Competitividade Empresarial; Especialista em Marketing, Inovação, Atendimento, Liderança e Vendas. Atuante na instrutoria de programas de desenvolvimento empresarial e em projetos de implantação, desenvolvimento e otimização das áreas de gestão comercial e marketing. Tem MBA Executivo em Gestão de Marketing & Vendas (CEDEPE); Especialização em Comunicação Empresarial (FADEPE); Formação em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas (ESURP). Possui certificados acadêmicos em Estratégia Empresarial (IBMEC/RJ); Negociação e Vendas (IBMEC/RJ); Liderança e Gestão de Equipes (Dale Carnegie Training); Competência Gerencial (SEBRAE); Estratégias de Mercado e Ferramentas de Marketing (ESPM/SP).

18 anos de experiência de mercado tendo passagens por empresas nacionais e multinacionais que contribuem para uma formação de Consultor na área de Estratégia, Gestão, Marketing e Liderança.

Especialista em gestão comercial com mais de 17 anos de experiência e atendimentos realizados em mais de 400 empresas.

  • Mestre em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco;
  • MBA Executivo – Marketing Estratégico, Universidade Federal de Pernambuco;
  • MIB – Master in International Business – Universidad de Barcelona;
  • Curso em Administração, Faculdade de Ciências da Administração de PE.
  • Sócio e Diretor da Lidera Resultados (www.lideraresultados.com.br) e da J&B Consultores (www.jbconsultores.com.br), Consultor organizacional, atuando nas áreas de estratégia, marketing e comercialização em diversos segmentos empresariais;
  • Professor Universitário em cursos de graduação e pós-graduação em mais de 30 instituições de ensino superior nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Tocantins e Amazonas, lecionando disciplinas relacionadas ao Marketing, vendas e estratégia. Currículo Lattes http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4741950E7
  • Ampla experiência em Consultorias comerciais, tendo participado da execução de consultorias comerciais em diversos segmentos empresariais em mais de 400 empresas.

Administrador de empresas pela FGV, com vasta experiência em empresas de pequeno e médio porte e consultoria empresarial, tendo atuado nas áreas de Marketing, Comercial e Atendimento ao Cliente Possui 9 anos de experiência em gestão de equipes, onde acumulou sólida experiência em Planejamento Estratégico, Plano de Marketing, Vendas, Atendimento ao Cliente e Marketing Digital. Atualmente é CEO na MUDI Digital. Sua experiência em marketing digital abrange a Gestão de Agência de Marketing Digital e Branding nas Mídias Sociais, sendo o responsável pelo Planejamento Estratégico de Marketing no ambiente digital, Planejamento e Coordenação de Campanhas de vendas nos diversos canais no ambiente digital e Estratégia de vendas nas Mídias Sociais, incluindo o Monitoramento dos Resultados, com atendimento a mais de 45 clientes em segmentos como Saúde, Varejo, Alimentação, Educação, Eventos, Moda, Beleza e Estética, Coaching, Consultoria e Negócios.

CURSO I – GESTÃO ESTRATÉGICA DE VENDAS (12H)  – 09,10 e 11/04 – Steven Albuquerque

 A Curso de Gestão Estratégica de Vendas proverá aos participantes, profissionais que atuam na comercialização de produtos e serviços o conhecimento estratégico necessário para projetar as suas vendas de forma eficiente destinados aos mercados B2B e B2C.  O participante terá a visão estratégica necessária para geri as informações e direcionar o planejamento das vendas de forma eficiente para a obtenção de resultados.  Além de provê-lo de conhecimento para a gestão e desenvolvimento da equipe de vendas.

 

Abordagens:

  • Gestão da Informação
  • Pesquisa de mercado
  • Potencial de Mercado
  • Benchmarking
  • Inteligência Competitiva
  • Planejamento de Vendas
  • Segmentação de mercado
  • Liderança e gestão da equipe
  • Controle, Análise e Avaliação de Vendas

 

 

CURSO II – CRIANDO VENDEDORES DE ALTA PEFORMANCE (12H)   – 23,24 e 25/04 Rodrigo Bosshard

 O Curso tem o objetivo de prover os participantes e profissionais que atuam na comercialização de produtos e serviços o conhecimento necessário para projetar as suas vendas se destacando para ser um diferencial nesse mercado tão competitivo e conseguir alcançar as metas estabelecidas pela empresa de forma competitiva.

 Abordagens:

  • A diferença de vender, atender e gerir o relacionamento com seu cliente.
  • De vendedor a consultor de negócios
  • SWOT Pessoal – como minimizar os pontos fracos e maximizar os pontos fortes.
  • Construa sua marca profissional
  • Elabore um planejamento de seu negócio e sua carreira
  • Desenvolva novas competências exigidas pelo mercado
  • Pró atividade x Reatividade
  • Fazer x superar
  • Eficácia x eficiência
  • Explicar porque não x resolver
  • Paixão pelo que faz
  • Motivação: Qual é a sua?
  • Novo mercado, nova visão

  

  • CURSO III – ATENDIMENTO AO CLIENTE, PROSPECÇÃO, NEGOCIAÇÃO E FIDELIZAÇÃO. (12h) 07,08 e 09/05 – Rodrigo Bosshard

  O Curso desenvolve conceitos, estratégias sobre a negociação, abrangendo as etapas do processo e suas principais fases, bem como as principais táticas que poderão ser utilizadas para a realização de negociações eficientes e eficazes.

Abordagens:

  • Atendimento comportamental e operacional;
  • Requisitos e postura essenciais no atendimento;
  • Potencializando as vendas;
  • A importância do pós-venda
  • Queixas e reclamações – como solucionar?
  • Negociação comercial
  • Táticas de vendas
  • Tipos de Abordagens de Vendas
  • As formas de conduzir uma negociação: solução de problemas, barganha de propostas agressivas e barganha de propostas suaves. Principais diferenças e como saber a forma mais apropriada em cada contexto e situação.
  • Comunicação eficaz
  • Clientes visuais, auditivos e cinestésicos.
  • Como negociar considerando o estilo do outro negociador. (Os quatro estilos comportamentais: catalisador, apoiador, analítico e controlador)
  • Comportamento do Consumidor
  • Expectativa X Necessidade
  • Fidelização do cliente – tornando o cliente Fã.

 

CURSO IV – FERRAMENTAS DA ÁREA COMERCIAL E O MARKETING DIGITAL PONTECIALIZANDO AS VENDAS (12H) – 21,22 e 23/05  – Diógenes Monclair

 A tecnologia propicia o armazenamento de dados e seu filtro, e desta forma prover as informações necessárias para traçar as estratégias de vendas, além de manter informações pertinente para o processo de prospecção e fidelização do cliente.  Sendo assim, o Curso IV irá capacitar os participantes na gestão das tecnologias e dos dados a seu favor, e em prol da empresa.

 

Abordagens

 

  • CRM
  • Análise SWOT
  • Pipeline de Vendas (Apresentação da metodologia)
  • Forescasting (Apresentação da metodologia)
  • Ferramentas digitais para alavancar os resultados da empresa;
  • Estratégias no Facebook
  • Dados de interesse
  • Criar um Perfil ou uma Fanpage?
  • Identificar o seu visitante
  • Que tipos de conteúdo usar
  • Como conquistar mais fãs
  • Planejamento de conteúdo de posts
  • Aplicação das boas práticas
  • Estratégias no Instagram
  • Definindo a Identidade do perfil
  • Que tipos de conteúdo usar
  • Como conquistar mais seguidores
  • Diferença entre Facebook e Instagram
  • Planejamento de conteúdo de posts
  • Inspirações de conteúdo
  • Ferramentas de agendamento de postagens
  • Como criar um calendário de postagens
  • Importância das #hashtags
  • Aplicação das boas práticas
  • Whatsapp Business
  • Utilizando como canal de relacionamento
  • Utilizando como canal de vendas
  • A utilização do YouTube como ferramenta comercial
  • Outras Redes
  • Twitter
  • Snapchat
  • Pinterest
  • Periscope

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