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PROGRAMA GESTÃO ESTRATÉGICA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

PROGRAMA GESTÃO ESTRATÉGICA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

  • Via Vicinal, km 02, Vila Santa Maria - SENAI/FIEPE Araripina

  • 05 de julho a 03 de agosto

  • 18h às 22h e 8h às 17h

  • 48 horas

  • Empresários, gestores e demais profissionais que buscam obter o conhecimento sobre ações, processos e ferramentas que possibilitam uma visão e gestão estratégica do negócio.

     

OBJETIVOS

O Programa Gestão Estratégica para Micro e Pequenas Empresas tem o objetivo de capacitar o participante na gestão empresarial, processos e gestão de resultados, vendas e marketing na era digital, a partir do conhecimento da importância do papel do gestor e de uma visão estratégica organizacional, dentro de uma concepção moderna com o aprimoramento da capacidade de obter resultados.

Graduado em Ciências Econômicas, MBA Gestão Empresarial e de Negócios, Coach e Sócio da BA CONSULTORES ASSOCIADOS, Consultor Credenciado SEBRAE, Instrutor da FIEPE e do SENAC. Professor de Graduação e Pós-Graduação nas Faculdades São Miguel, FOCCA e Joaquim Nabuco.

Profissional com mais de 25 anos de experiência na área financeira e organizacional, atuando em empresas nacionais e multinacionais tais como: SIEMENS LTDA, Faculdade Joaquim Nabuco, Netele Telecomunicações, SUMMO Consultoria Ltda, QOS Tecnologia e Serviços Ltda, EQUITEL S/A, Real Hospital Português de Beneficência Portuguesa, Faculdade de Ciências Humanas ESUDA, Banco NACIONAL S/A, Grupo Amorim Primo S/A e AP Transportes S/A.

Consultor de Estratégia Comercial, Especialista em Marketing & Negócios Digitais, Certificado em Liderança pela Dale Carnegie Course, Fundador do Táticas de Sucesso.com, Professor Universitário.  16 anos de carreira profissional com experiência na área de Gestão Comercial e Estratégia de Marketing.  Passagens em empresas de âmbito nacional e internacional, como: NET, TIM, CEDEPE, FGV, SPC Brasil.

Possui experiência em planejamento, desenvolvimento, execução e controle de processos de marketing, gestão comercial, gestão de equipes e estratégia de mercado.

CURSO 1: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO (12H)

  • Estrutura – Avaliação de cenários de negócios;
  • Vantagem competitiva;
  • Análise da estratégia;
  • Posicionamento estratégico;
  • Estratégia corporativa: missão, visão, valores, objetivos;
  • Implantação e gestão da estratégia;
  • Indicadores de acompanhamento;
  • Ferramentas de acompanhamento;
  • Avaliação da estratégia.

CURSO 2: GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS (12H)

  • O papel da liderança na identidade organizacional;
  • Liderança, processo decisório e mudança;
  • Desafios em gestão de pessoas e estratégia competitiva;
  • Desenvolvendo capital emocional para a execução da estratégia;
  • Desenvolvendo pessoas com foco no resultado;
  • Construindo organizações integradas;
  • Gerenciando equipes globais virtuais;
  • Gerenciando pessoas para alta performance.
  • Liderança e construção da confiança.
  • Colaboração em ambientes multiculturais.
  • Ética e responsabilidade social corporativa.
  • Ferramentas Estratégicas para o alcance de resultados.
  • Sistema de Gestão de Pessoas por Alta Competência

CURSO 3: GESTÃO DE VENDAS COM FOCO EM RESULTADOS (12H)

  • Gestão da Informação
  • Pesquisa de mercado
  • Potencial de Mercado
  • Benchmarking
  • Inteligência Competitiva
  • Planejamento de Vendas
  • Segmentação de mercado
  • Liderança e gestão da equipe
  • Controle, Análise e Avaliação de Vendas

CURSO 4: FINANÇAS CORPORATIVAS (12H)

  • As Finanças e o Administrador Financeiro.
  • Valor Presente Líquido e as Decisões de Investimento.
  • Risco de Crédito, Retorno e Custo de Oportunidade do Capital.
  • Definindo a Estratégia e a Decisão de Investimento.
  • Perspectiva Geral sobre o Financiamento das Empresas.
  • Teorias sobre a Eficiência do Mercado.
  • Análise Financeira e Planejamento.
  • Gestão do Capital de Giro.
  • Planejamento Financeiro de Curto Prazo.
  • Modelo para determinação do fluxo de caixa.
  • Fundamentos de avaliação dos ativos
  • A importância dos Custos Fixos na Rentabilidade
  • Importância da Margem de Contribuição para o negócio

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