Para Você

• 13 de novembro

• 18h às 22h

• 04 horas

• Indústrias, MPE’s, empresários, gestores, consultores, universitários e demais profissionais que desejam adquirir ou ampliar os conhecimentos na área.

OBJETIVOS

Com o objetivo de disseminar e promover o debate entre as indústrias do agreste pernambucano sobre temas atuais e relevantes em gestão organizacional. O Seminário de Gestão de Pessoas abordará a importância do gestor como agente estratégico da empresa e sua capacidade de inspirar pessoas a serem mais criativas para aumento de produtividade e entrega de resultados.

– Murilo Gun
Murilo Gun foi um dos pioneiros da internet no Brasil. Ganhou dois prêmios iBest como melhor site pessoal, publicou dois livros sobre internet e foi empresário por 10 anos. Formado em Administração, com MBA em Gestão, largou a vida de empresário pra ser comediante. Com seu show solo, Propaganda Enganosa (disponível no NetFlix), viajou por todo o Brasil e na TV trabalhou como apresentador do República do Stand-up (Comedy Central), Amigos da Onça (SBT) e A Pergunta Que Não Quer Calar (Multishow). Em 2014, foi selecionado entre 80 empreendedores do mundo para morar 10 semanas no NASA Research Park, no Vale do Silício, estudando inovações disruptivas na Singularity University. Atualmente dá palestras sobre criatividade, inovação e empreendedorismo. Fora do Brasil, já apresentou sua teoria sobre criatividade no maior e mais antigo congresso de Criatividade do Mundo – CPSI – em Buffalo (EUA), no CREA – Congresso de Criatividade – em Levanti (Itália), no Red Innova – Congresso de Empreendedorismo – em Buenos Aires (Argentina) e no SIGEF
– Fórum de inovação social e ética – em Genebra (Suíça). Com base nessa experiência em criatividade, criou o curso online Reaprendizagem Criativa, que atualmente conta com mais de 4000 alunos.

– Rossandro Klinjey
Rossandro Klinjey e palestrante e escritor, Psicólogo Clínico, Mestre em Saúde Coletiva e Doutorando em Psicanálise.
É autor do livro: Temas complexos: uma abordagem didática e coautor do livro: Educando para a paz.
Lecionou nos cursos de Psicologia, Administração de Empresa, Marketing, Educação, entre outros.
Como palestrante, atua nas áreas de recursos humanos, motivacional, liderança, perspectivas da educação, relações interpessoais, desenvolvimento emocional, gestão de pessoas, serviço público, cultura de paz, entre outros, no Brasil, Estados Unidos e Europa

18h00 às 18h50 – Credenciamento / coffee Break
18h50 às 20h00 – Palestrante I- Rossandro Klinjey
20h00 às 21h30 – Palestrante II – Murilo Gun
21h30 às 22h – Debate com participantes / Encerramento

Palestrante:
Tema da Palestra: As novas exigências e papeis do líder: na realidade contemporânea
Resumo da Palestra: Rossandro Klinjey
A dinâmica das sociedades sempre muda e, com ela, os papéis que ocupamos no cotidiano das organizações. O líder tem uma profunda importância na gestão de pessoas, na capacitação do capital humano, objetivando reter talentos, despertar a maturidade no indivíduo. A má gestão da liderança acarreta insucesso dos objetivos, a falha no alcance das metas e, consequentemente, o fracasso da equipe. Existe atualmente uma nova tônica no papel do líder. Ele deve ser proativo, inspirador e competente, enfatizando as vantagens do trabalho em equipe, incentivando a integração entre os membros do grupo como forma de promover e alcançar metas e resultados. Para tanto, nos dias de hoje, a liderança tem de ser objetiva e assertiva na relação com os liderados. O bom clima no trabalho e funcionários satisfeitos implicará positivamente os resultados da organização. Público alvo: líderes e gestores.

Palestrante: Murilo Gun
Tema da Palestra: CRIATIVIDADE PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Resumo da Palestra:

É uma palestra sobre criatividade, mas não a criatividade artística. É sobre a criatividade prática, é a criatividade aplicada para a solução de problemas (creative problem solving). Ou seja, é sobre como fazer com que as pessoas (mediante todos os desafios, dificuldades) tenham soluções mais criativas, mais inovadoras, e saíam do caminho padrão, do óbvio.
O mundo muda numa velocidade cada vez maior,e não dá pra fazer as coisas do mesmo jeito e esperar resultados diferentes, seria loucura. Por isso, é necessário fazer diferente.
Então, para fazer diferente, é necessário desbloquear algumas habilidades (bloqueadas por diversos fatores) que fomentam a criatividade das pessoas, e também fornecer técnicas, ferramentas, para que elas possam gerar soluções diferentes e criativas.
É a palestra que Murilo mais tem feito dentro das empresas, no mundo corporativo. Além disso, é uma palestra (como todas as palestras dele) engraçada e divertida porque tem stand up comedy no meio. Ele sempre busca exemplos interessantes, que engajam as pessoas, e as deixam estimuladas para modificar as atitudes perante os problemas e desafios diários (seja no trabalho ou na vida como um todo).

Selecione uma das opções e faça sua inscrição

Funcionário

Preencha os dados do seu funcionário

Cadastro realizado!