Notícias

Notícias

ago 04, 2021

A expectativa é votar a reforma administrativa até o fim de agosto, diz Artur Lira

A Reforma Administrativa foi tema de debate provido pelo jornal Estado de São Paulo e patrocinado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta terça-feira (3), com transmissão a partir de plataforma virtual. O encontro reuniu especialistas, líderes empresariais e do poder público com o objetivo de estimular o debate e levar maior conhecimento à população sobre a importância dessa pauta para o desenvolvimento do País.

Na oportunidade, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, destacou a necessidade de adequar o Brasil a outros países, cujos sistemas administrativos são mais estruturados e com retorno dos serviços para a população. “Precisamos sinalizar para os investidores estrangeiros que estamos avançando nesse aspecto e mostrar que o nosso Congresso é reformista e que tem interesse em melhorar as condições de modo que propiciem emprego e renda para as pessoas”, destacou.

O presidente da Câmara dos Depurados, Artur Lira, disse que há um otimismo com relação ao trâmite da pauta em razão da melhora do cenário brasileiro com relação à Covid-19. “O que permite que a decisão avance, com expectativa que a reforma seja aprovada até o fim de agosto”, projetou, frisando que a proposta não atinge os atuais servidores e não ataca os direitos adquiridos.

O relator da reforma administrativa na Comissão Especial, o deputado Arthur Maia, confirmou que pretende entregar o texto até o dia 15 de agosto, com amplo debate, passando por duas votações. Além deles, participaram do encontro: Caio Mario Paes de Andrade, secretário especial de Desburocratização Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, e Ana Carla Abrão Costa, sócia nas práticas de Finanças & Risco e Políticas Públicas.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.