set 20, 2022

Associados à FIEPE, sindicatos são capacitados pela Escola de Negócios do IEL-PE

A fim de capacitar os sindicatos associados à Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), a Escola de Negócios do Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL-PE) realizou o curso Gestão de Relacionamento com o Cliente, nos dias 1 e 8 de setembro. Ao todo, dirigentes, executivos sindicais do Sindipão, Sindusgraf, Sinfacope, Sindilimpe, Simpepe e associados estiveram presentes na capacitação ministrada por Rodrigo Bosshard. A próxima já tem data marcada e está prevista para os dias 7 e 8 de novembro, na Casa da Indústria. Dessa vez, a temática abordada será Gestão de Vendas e Planejamento Comercial.

Na oportunidade, os participantes tiveram a chance de aprender sobre as relações de compra e venda, concorrência e perfil de clientes. Bosshard destacou que os profissionais devem estar preparados para os desafios inerentes à administração dos negócios, que envolve o relacionamento com o cliente, à sua qualificação, bem como a identificação de oportunidades de negócios por meio do seu relacionamento com o cliente.

O objetivo do curso foi também capacitar os participantes a conhecer os mais variados tipos de clientes, como abordar e tratar cada um, criar ligações inesquecíveis em um padrão de atendimento diferenciado e promover nos participantes uma reflexão da importância da boa relação com o cliente externo e interno, focando na motivação, no trabalho em equipe, na liderança e na postura profissional, argumentando com segurança os procedimentos da organização, e deixando claro que ele é quem faz a diferença.

CURSO

O próximo curso Gestão de Vendas e Planejamento Comercial visa promover a compreensão do planejamento comercial como estratégia para identificar os detalhes do negócio, a fim de traçar táticas que ajudem a aumentar as vendas. A ação faz parte do Plano de Mantenedores do Sistema FIEPE.

A capacitação vai permitir que o participante tenha uma visão ampla do setor, avaliação dos processos executados e das decisões que serão mais efetivas para o sucesso da área comercial. Para quem se interessou, as inscrições devem ser realizadas por meio do https://forms.gle/7p6eMZcuw2JJoXFj7 ou por meio do 3412-8432.