Notícias

Notícias

mar 21, 2019

Rick Chesther palestra no Recife

De vendedor de água em Copacabana, no Rio de Janeiro, para uma referência do empreendedorismo nacional. O carioca Rick Chesther esteve no Recife no dia 13 de março, no auditório da Fiepe, no evento “Transformando ideias em ação”. Na ocasião,ele compartilhou sua experiência de como se tornou um empresário de sucesso. Rick, que viralizou com um vídeo em um aplicativo de mensagens, se tornou garoto-propaganda de um famoso banco, palestrou em Harvard ao lado de doutores, além de ter lançado no ano passado o seu livro “Pega a Visão”, na lista dos dez mais vendidos, segundo a Veja e a Publishnews.

Chesther se define como mensageiro e não palestrante, com quase 600 mil seguidores nas redes sociais, ele está empolgado para o primeiro evento com o público recifense, já que esteve outras vezes na Cidade, porém em eventos corporativos. “Espero que cada um descubra ou esteja na busca de se autoidentificar pelo seu fracasso ou sucesso. Quero que as pessoas entendam que elas são autores de sua própria caminhada e que precisam aflorar o protagonismo dentro deles. Não faço uma palestra, mas sim passo uma mensagem. Sou um mensageiro e vou trocar uma ideia com os recifenses e mostrar que somos exatamente iguais, porém com histórias vividas em locais diferentes. A história do povo brasileiro é uma só, o que difere é o que cada um fez”, explica.

Com realização da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e da Oficina de Palestra e Desenvolvimento Humano (ODH Pernambuco), empresa voltada para o desenvolvimento e potencialização humano, a ideia é reunir estudantes, empresários, coaches e o público em geral. Segundo Márcia Bastos, sócia da ODH ao lado de Fernanda Pinho e Vera Braga, a segunda edição do evento vai mostrar que qualquer pessoa pode conseguir alcançar seus objetivos. “Conseguir trazer Chesther, que está no auge, fazendo palestras no mundo todo, é uma oportunidade única. Nossa ideia é que todos entendam que ele não foi um sucesso pontual e que todos podem empreender e conseguir o sucesso”, destaca Márcia.

Além de escritor e empreendedor ele ainda mantém um canal no Youtube. No palco, Chesther inicia o bate-papo carregando o isopor que vendia água nas praias cariocas. Quem prestigiar poderá ainda adquirir o livro “Pega a Visão”, lançado em 2018 pela editora Buzz, onde ele conta como tornou-se um gigante e suas dicas para que cada um consiga atingir sua meta pessoal e profissional.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.