jun 07, 2019

BNB reforça compromisso com o setor industrial de Pernambuco

O presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, se reuniu com empresários do setor industrial, nesta quinta-feira (7) na Casa da Indústria. Recebido pelo presidente do Sistema FIEPE, Ricardo Essinger, Rolim reforçou a disponibilidade dos recursos para o Estado, reiterou o esforço do banco para desburocratizar os processos e impulsionar o desenvolvimento do Nordeste.

Essinger reconheceu o esforço do presidente e ressaltou a importância de fortalecer os laços em prol da produtividade. Os empresários presentes, inclusive, reconheceram o empenho da gestão de Rolim para com as empresas pernambucanas e endossaram a sua permanência no cargo.

“Desde que assumi a presidência do banco, tinha em mente que o nosso propósito é a eficiência. Por isso, reforço, que queremos fazer mais e melhor, com o objetivo de tornarmos o banco maior e ainda mais rentável”, disse Romildo Rolim, que aproveitou ainda para defender as reformas fiscal e previdenciária; e garantiu também estar atento à proposta de reavaliação das estatais – conforme ventilado pelo Governo Federal.

Membro do Conselho de Relações Institucionais e diretor administrativo da FIEPE, Felipe Coêlho aproveitou a ocasião para pleitear a favor das micro, pequenas e médias empresas industriais. “Queremos propor que o BNB coloque à disposição da FIEPE, inicialmente dois dias, um gerente que pudesse atender as demandas desse público”, solicitou.

A recomendação foi, de pronto, aceita pelo presidente, que sinalizou também ser sensível à liberação de crédito para esse público. O superintendente do BNB em Pernambuco, Ernesto Cruz, estava entre os presentes. Recentemente, ele veio à FIEPE e garantiu a meta de aplicações para este ano, de R$ 3,2 bilhões, sendo R$ 1,2 bilhão para infraestrutura e o restante dividido para comércio, serviços, agropecuária e indústria. Romildo Rolim adiantou ainda, durante a visita, que pretende expandir os recursos para o Estado.