fev 19, 2021

Carga tributária é tema de encontro da deputada Marília Arraes

Para discutir as propostas de reforma tributária que tramitam no Congresso Nacional, o presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, recebeu, na tarde desta sexta-feira (19/02), a deputada federal Marília Arraes. Atualmente no cargo de 2ª secretária da Câmara, ela ouviu da diretoria executiva a necessidade da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45 para melhor equilibrar a carga de impostos entre os setores. Na ocasião, os dirigentes destacaram que, atualmente, a indústria de transformação paga a maior carga de impostos (44,8%), enquanto outros segmentos, como a agricultura, pagam cerca de 6,7%.

Além da tributação, outro tema abordado no encontro foi o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) apresentado na Câmara dos Deputados no ano passado e que está até agora sem andamento. “Todo o setor produtivo vem sofrendo com a crise imposta pela pandemia, muitas empresas não conseguiram os pagar seus tributos. Seria muito importante que essa proposta evoluísse para que as indústrias se regularizassem para voltar a ter acesso a crédito”, reiterou o presidente Ricardo Essinger. A deputada se colocou à disposição para contribuir com os pleitos apresentados e levar ao Congresso as considerações dos diretores.