Notícias

Notícias

fev 14, 2023

Carta Contribuição de Defesa da Indústria

 

Prezado (a) industrial,

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) vem trabalhando há anos para que o setor produtivo se desenvolva e, com isso, o nosso povo tenha mais qualidade de vida. Ao todo, são quase 14 mil indústrias atendidas direta e indiretamente pelas iniciativas da Federação.

É um trabalho que envolve muitas camadas e muita gente, para apoiar e defender os pleitos que são considerados fundamentais para o desenvolvimento do nosso segmento. Assim como nos anos anteriores, em 2022 não foi diferente. A FIEPE continuou trabalhando incansavelmente e ouvindo as contribuições e necessidades dos empresários da Região Metropolitana do Recife e do interior do estado, por meio dos Conselhos Empresariais nas suas Unidades Regionais no Agreste, no Sertão do São Francisco e no Sertão do Araripe com o objetivo que todo o estado avançasse e a indústria crescesse.

Esteve à frente no pedido de aprovação do REFIS Nacional para as indústrias do Simples Nacional, na revisão do ICMS Mínimo junto à SEFAZ-PE, na criação de um canal de comunicação direto com a Neoenergia Pernambuco, na contribuição com a ALEPE e com a Copergás na reformulação da Lei do Gás e no apoio aos processos de importação, exportação e internacionalização das empresas pernambucanas, entre outros pedidos e conquistas.

Além disso de todas essas conquistas, a Federação, em parceria com a Ceplan, atualizou a Política Industrial de Estado e entregou nas mãos da governadora Raquel Lyra, já no começo deste ano. O documento reúne propostas para melhorar o ambiente de negócios do estado, bem como visa estimular a competitividade e a produtividade do setor industrial.

Foram muitos os avanços, mas sabemos que existe um longo caminho pela frente. Por isso, reiteramos a importância de estarmos, em 2023, ainda mais juntos e fortes, para que todas essas ações sejam acompanhadas e implementadas em prol do nosso mercado.

A Contribuição de Defesa de Interesse da Indústria é uma forma de apoiar e incentivar esse desenvolvimento. A FIEPE, por meio de Assembleia Geral Extraordinária, em 2019, decidiu instituir a contribuição como uma substituição à Contribuição Sindical e como alternativa para participação das empresas no financiamento do sistema sindical das indústrias de Pernambuco, com o objetivo de promover a sustentabilidade dos negócios, dos sindicatos patronais, da FIEPE e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Por fim, reiteramos que o apoio, a compreensão e o entendimento dos senhores são cruciais neste momento em que se projeta uma retomada econômica para o nosso estado. Caso tenham dúvidas ou necessitem de esclarecimentos, orientamos que entrem em contato por meio do telefone (81) 3412-8497 ou pelo e-mail contribuicaodefesadaindustria@sistemafiepe.org.br.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.