ago 02, 2019

Com foco em produtividade, benchmarking sindical aperfeiçoa gestão

A Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (FIENDES) sediou a 6ª edição do Benchmarking Sindical, evento que faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo da CNI e que tem por objetivo compartilhar boas práticas de gestão entre os sindicatos. Dessa vez, o sindicato anfitrião foi o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (SINDIPLASTES), e, representando os sindicatos filiados a FIEPE, estiveram no evento Severino Marcelino (SINDDOCES) e Ana Gicelly (SINDILEITE).

O encontro foi dividido em dois momentos. Na parte da manhã, os participantes puderam se apresentar e depois um interlocutor da Federação fez uma breve apresentação sobre a forma de atuação da FIENDES junto ao SINDIPLASTES. À tarde, foi a vez do SINDIPLASTES apresentar o setor de plástico da região, mostrar os planejamentos estratégico e de e apresentar os seus projetos “Plástico 4.0” e “Escola do Plástico”.

Esse foi o segundo Benchmarking Sindical ocorrido em 2019. A 5º edição aconteceu no mês de março na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, tendo como anfitrião o Sindicato da Indústria da Reparação de Veículos e Acessórios do Rio de Janeiro (Sindirepa/RJ). Na oportunidade, esteve presente o diretor administrativo do Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção no Estado de Pernambuco (SINDICER-PE), Antonio Marcos Tavares Barbosa.