out 18, 2019

Conhecimento e emoção marcam seminário da FIEPE em Araripina

Araripina recebeu na noite dessa quinta-feira, 17, a presença dos dois maiores palestrantes da atualidade. Estiveram no IV Seminário de Gestão do Araripe da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE, os renomados Rick Chester e Rossandro Klinjey. Com ingressos esgotados, o evento lotou o auditório Charles Luciano, que foi tomado de emoção e muito conhecimento durante o seminário.

A noite inesquecível para os mais de 200 participantes foi aberta pela impactante palestra de Rick Chester. Com um tema simples, mas um conteúdo altamente motivador, o homem que caracterizou o bordão “Pega a visão” trouxe mensagens de incentivo e encorajamento. Em sua apresentação, Rick levantou a plateia com insights sobre empreendedorismo, capacitação profissional e liderança em um novo cenário, cada vez mais competitivo. Na ocasião, ele ainda fez uma provocação que marcou a palestra: “tenho certeza que vocês convidaram amigos para estar aqui hoje e eles não vieram. Preferiram ver o futebol ou a novela, bem acomodados no sofá. Então reflitam: águia não anda com pardal; águia anda junto com outras águias. Portanto, saibam com quem vocês dividem e compartilham seus sonhos e projetos”.

Quando Rossandro Klinjey iniciou sua palestra já havia uma certeza entre os participantes: muitas lições seriam aprendidas durante a apresentação. Além de lições, o palestrante conseguiu arrancar, por diversas vezes, aplauso, sorrisos e uma profunda reflexão sobre família, trabalho, carreira, sociedade, educação e outros. Com uma abordagem simples e muito eficiente, Rossandro falou também sobre felicidade. “É preciso compreender, definitivamente, que a felicidade não está nas coisas. Este sentimento reside justamente nas pessoas que, infelizmente, estão sendo colocadas de lado com o advento da tecnologia. Porém, se você despertar que a felicidade está no convívio com a sua família, amigos e companheiros de trabalho, com certeza viverá com mais alegria”.

O IV Seminário de Gestão do Araripe foi realizado pela FIEPE e SEBRAE, teve o apoio da Confederação Nacional da Indústria – CNI e dos sindicatos associados à federação, e patrocínio exclusivo das empresas que promovem o desenvolvimento econômico da região: Solar do Araripe, Ararivel e Magplus Invelon.