Notícias

Notícias

abr 11, 2019

FIEPE Araripina recebe visita do Conselho de Química

A Unidade Regional Sertão do Araripe da FIEPE reuniu nesta quarta-feira, 10, em Araripina, seu conselho empresarial para o encontro mensal que tem como objetivo principal o debate de propostas e ações em prol do desenvolvimento da indústria regional. O encontro teve a participação da diretoria do Conselho Regional de Química de Pernambuco (CRQ-I).

A presidente do CRQ-I, Sheylane Luz, apresentou as atribuições do conselho e as ações que estão sendo empreendidas para levar tanto para os profissionais como para a sociedade de que forma o CRQ-I atua na fiscalização do exercício da profissão como também das empresas. Este trabalho tem sido feito através de palestras, visitas e a formalização de parcerias com diversas instituições.

Durante a reunião, os empresários que integram o Conselho Empresarial da Fiepe questionaram a diretoria do CRQ a respeito da atuação na região do Araripe, especialmente nas empresas do pólo gesseiro e de que forma podem ser feitas parcerias para que novos profissionais da área química (técnicos e bacharéis) possam trabalhar no principal segmento econômico da região.

De acordo com o Diretor Regional da FIEPE, Francisco Alves, novos encontros entre os empresários e o CRQ devem acontecer para estreitar as parcerias bem como o conselho entender as principais demandas do setor produtivo. “A FIEPE está de portas abertas para todas as entidades e instituições que tragam parcerias para o desenvolvimento da nossa indústria. Nesta interação entre empresários e instituições estamos ajudando as indústrias a melhorar seus processos e produtos e, consequentemente, sua competitividade no mercado”, destacou.

Estiveram presentes à reunião os membros do CRQ-I, os advogados da entidade, Rodrigo Cabral e Guilherme Tavares, além da fiscal, Ana Catarina Amorim e do delegado da Delegacia do CRQ de Petrolina, Kirzner Lopes. Além da gerente integrada do Sistema FIEPE, Alba Nusia e a gerente do Sebrae Unidade do Araripe, Maria Lucelia Barros e os empresários que integram o conselho empresarial.

compartilhe