ago 06, 2019

Dirigentes da FIEPE recebem deputado federal Silvio Costa Filho

Vice-presidente da comissão responsável pela votação da PEC 006/2019, conhecida como Reforma da Previdência, o deputado federal pernambucano Sílvio Costa Filho foi recebido, na tarde desta segunda-feira (05), na FIEPE, pelo presidente Ricardo Essinger, diretores e empresários.

Na oportunidade, ele destacou que o Brasil gasta mais com o déficit da previdência do que em saúde, educação e Bolsa Família juntos. “Para se ter ideia, países integrantes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) gastam cerca de 7% do seu Produto Interno Bruno (PIB) em previdência. No Brasil esse percentual é de 14%”, completou o deputado que estima a aprovação da proposta em 2º turno na Câmara até a próxima quinta-feira (08) e, no Senado, até o fim de setembro.

Sobre a outra reforma que tem causado expectativa entre os empresários, a Tributária, o deputado considerou que as discussões foram antecipadas e podem causar uma insegurança do mercado, que deverá condicionar o retorno dos investimentos à aprovação das duas medidas. Ainda assim, defendeu a simplificação dos tributos nacionais, mas preservando o ICMS estadual e o ISS municipal. Sobre a criação de novos impostos, como o de movimentação financeira, o parlamentar já se posicionou contra o aumento da carga tributária.