ago 08, 2022

Em noite de Happy Business, FIEPE Jovem reúne empresários em busca do fortalecimento dos negócios

O FIEPE Jovem realizou mais uma edição do seu Happy Business, nesta sexta-feira (5), no Braza BBQ, em Casa Forte. Os jovens empresários tiveram a oportunidade de conhecer os negócios de outros membros do grupo, de fazer networking entre eles e de se inteirar sobre as ações da FIEPE para este ano.

No começo do evento, o coordenador do grupo, Rodrigo Veloso (@rodrigovelosoo), deu às boas vindas aos participantes e apresentou as ações do mês de agosto, como o Seminário de Gestão e a abertura das inscrições para o evento dos Jovens Industriais, que será realizado no Recife no fim deste ano.

O coordenador do Centro Internacional de Negócios de Pernambuco (CIN-PE) da FIEPE, Carlos Fontes (@fontes_carlos), destacou as iniciativas que estão sendo desenvolvidas por sua equipe, como os certificados de origem, a oportunidade de negócios entre o Brasil e o Chile e os serviços de inteligência de mercado, além das capacitações que são realizadas pelos Centros Internacionais do País e que estão disponíveis ao público.

Presente no evento, o presidente do Conselho Temático do Comércio Exterior (Comex) da FIEPE, Rubem Martins (@rubemmartins), endossou as iniciativas da Casa e incentivou os jovens a procurarem a FIEPE para fortalecer os seus negócios, sobretudo no mercado internacional.

O Happy contou também com a apresentação de cases de sucessos de jovens empresários convidados. O primeiro a apresentar foi Thiago Gonçalves, diretor de Marketing da Rede Céu (@thiagovcalves | @ceu.social), que criou um rede social católica com 96 mil pessoas. Ele mostrou que é possível ter sucesso com um produto nichado em função da sua alta demanda.

Um outro case da noite foi o da Relave, da empresária Renata Wanderley (@relave | @renatarayanewanderley) que, partir da sua experiência de vida, decidiu abrir uma lavanderia especializada em roupas para motoristas. Ela lembrou dos momentos difíceis, como a pandemia e a recente enchente, mas também do orgulho que tem do crescimento do seu negócio. Em breve, o seu modelo será franqueado e estará disponível para quem quiser investir.

Um outro negócio que foi apresentado foi a MaxTubos, pelo seu CEO Hermeson Ferreira (@hermesonfg | @maxtubos). Ele apresentou a empresa, falou da importância de defender o plástico e da necessidade da reciclagem para o futuro do planeta. O empresário ressaltou ainda o diferencial que é ter o SESI, o IEL e o SENAI dentro do seu negócio para auxiliar nos trâmites das exigências legais.