jun 03, 2022

Em noite de prestígio, a FIEPE entregou as Medalhas do Mérito Industrial a personalidades e políticos do Estado

Uma noite de agradecimento pela contribuição em prol do setor industrial. Foi esse o sentimento que marcou a entrega da Medalha do Mérito Industrial de Pernambuco a 12 personalidades do nosso estado, incluindo políticos e nomes que estão à frente de instituições que representam o setor produtivo e os órgãos governamentais. O evento foi realizado na última quinta-feira (2), na Casa da Indústria, em Santo Amaro, e foi iniciado com um minuto de silêncio em memória das vítimas das fortes chuvas que assolaram o estado de Pernambuco nos últimos dias.

De acordo com presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, esse momento foi para reconhecer o papel daqueles que impulsionam a cadeia produtiva do nosso estado. “Estamos vivendo um tempo de incerteza, com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia e também pelos efeitos ainda da pandemia, mas é importante reforçar que estamos em processo de crescimento. Logo, é indispensável que o setor privado seja estimulado, porque ele gera emprego e renda, para impulsionar ainda mais desenvolvimento econômico”, disse.

Na oportunidade, foram reconhecidos pelos papéis desempenhados na Confederação Nacional da Indústria (CNI), na própria FIEPE e também como dirigente de sindicato associado à Federação, respectivamente, Paulo Afonso Ferreira, Felipe Coêlho e Paulo Pereira. Já Luiz Antonio de Andrade Bezerra foi reconhecido por ser um empresário do setor industrial que contribuiu para o desenvolvimento da economia local.

De outros setores econômicos, destacaram-se Pio Guerra, que é presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe); Bernardo Peixoto, presidente da Federação Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio) e o empresário Vicente Jorge Espíndola Rodrigues, que integra o segmento de serviços/comunicação.

No âmbito governamental, evidenciou-se as contribuições de Rogério Simonetti Marinho, representante do Governo Federal, Roberto de Abreu, do Governo Estadual, e Ana Paula Vilaça, do Governo Municipal. Na política, receberam as medalhas o deputado federal Augusto Coutinho de Melo e o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros.

Concedidas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), as medalhas da Ordem do Mérito Industrial foram entregues a Antônio Carrilho e a Rafael Coelho. A cerimônia contou ainda com a apresentação da Orquestra Cidadã, da banda de Maciel Melo e com a inauguração da galeria dos ex-presidentes da FIEPE.