jan 06, 2023

FIEPE dialoga com investidores de Israel

O presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, se reuniu, nesta quinta-feira (5) na Casa da Indústria, com o presidente da Confederação Nacional das Câmaras de Comércio Brasil e Israel, Ricardo Sheinkman. Na pauta, negócios entre o estado e o país do Oriente Médio e investimentos em algumas áreas, como aeronáutica, segurança e defesa, foram analisados na ocasião.

Essinger destacou os projetos do Sistema FIEPE, sobretudo os idealizados pelo Instituto de Inovação para Tecnologias e Informação e Comunicação (ISI-TICs), e destacou a necessidade de parcerias tecnológicas. Israel é mundialmente conhecido por ter uma das economias mais desenvolvidas do mundo, considerada bastante diversificada e marcada pelo alto desempenho tecnológico e pela alta produtividade local.

Na oportunidade, Sheinkman aproveitou para anunciar que Recife contará com uma Câmara de Comércio de Israel, comandada pelo presidente Flávio Sivini e pelo vice-presidente Rodrigo Maia Galvão. “Valeria a pena criar um acordo ou memorando entre a Câmara e a FIEPE, para desenhar o que seria propício para ambos os mercados. Sugiro verificar quais empresas querem exportar para Israel e importar, e também mapear quais projetos precisam de transferência tecnológica”, disse Ricardo Sheinkman.

Ele frisou ainda que os países do Oriente Médio estão cada vez mais atentos às potencialidades do Brasil e de Pernambuco. Além dos visitantes e do presidente da FIEPE, estavam presentes na reunião o diretor de Inovação e Tecnologia do SENAI-PE, Oziel Alves, e o coordenador do Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEPE, Carlos Fontes.