ago 26, 2021

Escola de Associativismo debate sustentabilidade dos negócios

Em mais uma edição da capacitação oferecida pela Escola de Associativismo, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) reuniu executivos e representantes sindicais para um bate-papo sobre sustentabilidade financeira. Com participação de nove sindicatos, o encontro virtual aconteceu na última quarta-feira (26) e foi fundamental para mostrar como a temática é vital para a saúde dos negócios que surgem por meio dessas entidades.

Segundo os multiplicadores da Escola, Frank Nicodem e Suzana Carneiro, um importante passo a ser dado é realizar um planejamento estratégico. “Acho importante o sindicato detalhar as ações que serão feitas, como eventos e encontros, ao longo do ano”, sugeriu Suzana. Os executivos concordaram e pontuaram sobre a necessidade de se ter uma agenda para fidelizar o público, além de essa iniciativa ser fundamental para planejar e controlar as receitas e os desembolsos.

Conheça a Escola:

É uma parceria da FIEPE com o SEBRAE que propõe uma trilha de cursos oferecida aos sindicatos associados e aos seus executivos. As aulas acontecem todos os meses, quando os participantes discutem melhoras alternativas sobre as necessidades das empresas, o compartilhamento de informação, formulação de estratégias e ações coletivas. Juntos, eles estão percebendo que a união está fazendo a força e muita diferença.