dez 07, 2021

Escola de Associativismo encerra o ano com muitos frutos aos sindicatos da FIEPE

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) realizou o último curso do ano da Escola de Associativismo, no dia 25 de novembro. Com a temática Benefícios de uma sede, a Escola realizou o 10º módulo com a mediação de Mara Stocoo e Suzana dos Santos Carneiro, que são multiplicadores da Escola.

Nesse módulo, foi mostrado como a sede é um atestado de maioridade de uma associação e, por isso, a importância de tê-la. Isso porque, a sede aproxima os associados, aumenta a autoestima dos envolvidos e colabora para estreitar o relacionamento com os governos, a imprensa e toda a sociedade.

Na oportunidade, as multiplicadoras destacaram o fato de a sede ser um desejo permanente dos associados que precisam se esforçar para transformá-la numa realidade sustentável, pois trata-se de um símbolo muito forte que, junto com logomarca, bandeira, ajuda a despertar orgulho e envolvimento das associadas.

Além disso, também foi discutido que a existência de uma sede alimenta outros objetivos maiores da associação como, por exemplo, oferecer serviços de advocacia, de serviços de medicina do trabalho, de central de compras e de centro de inovação.

Por fim, discutiu-se que a conquista de uma sede pode gerar uma série de benefícios às associações, como maior união e engajamento entre os associados, aumento da visibilidade e credibilidade das associações, independência da associação, ambientes exclusivos para treinamentos e cursos e prestação de novos serviços.

Participaram do encontro diretores e executivos de 10 sindicatos patronais filiados à FIEPE, entre eles: Sindicer, Sinditêxtil, Sinfacope, Sinddoces, Simpepe, Sindigelo, Sindusgesso, Sindirepa, Sindratar e Sindiserra.