jun 11, 2021

Escola de Associativismo: inovação como estímulo para os novos negócios em debate

Encontrar alternativas que possibilitem novos negócios e estimulem a economia local. Esses foram alguns dos temas tratados durante mais uma aula da Escola de Associativismo para diretores, executivos e colaboradores dos sindicatos. Realizada em parceria com o SEBRAE, a segunda aula foi realizada na última quinta-feira (11) e abordou a importância da inovação para a estruturação dos negócios, sobretudo em tempos de crise.

Ao todo, 21 sindicatos participaram do encontro virtual, que contou com a mediação de Mara Stocoo, multiplicadora da Escola, e do seu idealizador Sérgio de Castro. O serviço foi criado em parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES) e está contribuindo para a melhoria dos serviços prestados às empresas associadas.

Na oportunidade, abordou-se a necessidade de pensar na inovação como forma de propor melhorias nos negócios, como iniciativas que vão desde ao compartilhamento de notícias sobre os setores até a criação de grupos de WhatsApp para fechar negócios entre os empresários. São iniciativas como essas que estão fortalecendo cada vez mais os segmentos, mesmo em tempos de crise.