maio 15, 2019

Excelência em Gestão e Crescimento Organizacional no Agreste

O seminário Excelência em Gestão e Crescimento Organizacional, realizado pela FIEPE e pelo SEBRAE, foi uma injeção de ânimo para os mais de 300 participantes que estiveram no Centro de Convenções do Senac, no dia 15 de maio. Pela primeira vez em Caruaru, Rivadávia Drummond e Clóvis de Barros Filho dialogaram com o público sobre os temas principais do evento, respondendo a um dos questionamentos mais frequentes dos profissionais: como alcançar desempenho profissional e organizacional de alta performance em um cenário de rápidas e constantes mudanças?

Inovação e gestão foram apontadas por Rivadávia Drummond como conceitos fundamentais. Porém, o administrador, escritor, consultor e palestrante alertou para o problema da não aplicabilidade dessas teorias. “Inovação não é apenas tecnologia e produto, é, principalmente, aprimorar todos os dias aquilo que você já faz. A primeira pergunta sempre deve ser: como posso tornar a vida do meu cliente melhor? Para isso, é preciso quatro questões fundamentais: estratégia, execução, ferramentas e métricas (resultados)”, afirmou.

Clóvis de Barros Filho debateu sobre a importância de buscar a melhor versão profissional também como caminho de satisfação pessoal. “A excelência é o maior valor, não está à serviço do capital, é a condição para que potencialidades se atualizem. A busca pela perfeição vale por si só. Dificilmente, a excelência será encontrada se você não estiver no seu lugar certo.A excelência empresarial é indissociável da pessoal, é o que melhor podemos oferecer aos outros, nosso legado”, disse.

A conduta foi outro tema trazido pelo evento como fator primordial para excelência e o crescimento através da abordagem do Compliance. Apesar do termo está sendo mais difundido nos últimos tempos pela mídia, a expressão se refere ao atendimento das conformidades legais em todos os níveis da empresa. O doutorando em Direito Internacional, Francisco Castro, trouxe sua expertise sobre o tema falando sobre “O Compliance – Antissuborno como um sistema de Gestão Empresarial”. Além disso, para inspirar os presentes com histórias de empresas que têm se destacado no mercado, a programação contou com a apresentação de dois cases de sucesso: Cazanova e Jogoffi. Os empresários Milton Santos e José Gomes Filho, respectivamente, falaram de suas trajetórias e das dificuldades superadas para que as marcas se tornassem referências em seus segmentos.

Para o diretor da regional Agreste da FIEPE, Andrerson Porto, esta foi mais uma edição que consolidou o formato trazido pela Federação para a Região. “Inicialmente, acontecia uma vez por ano, e, em função do sucesso que vínhamos obtendo, passamos a realizar duas edições. Este primeiro seminário de 2019 prova o acerto da Federação em trazer grandes palestrantes para Caruaru. Foi uma grande oportunidade para que empresários, executivos, profissionais liberais e estudantes tivessem acesso a novas técnicas de gestão e as novidades da tecnologia. Esse é um dos papeis da FIEPE: trazer conhecimento e preparar melhor os nossos profissionais para que as empresas possam competir em condições de igualdade com concorrentes do mundo inteiro. Agradecemos as empresas que patrocinam e apoiaram o seminário, a imprensa e ao Sebrae, que é sempre um importante apoiador. Todos contribuíram para que a Federação tomasse a decisão de ocupar o maior auditório da cidade, sendo uma prova inequívoca do sucesso do nosso seminário. O objetivo foi atingido!”, finalizou.

O seminário Excelência em Gestão e Crescimento Organizacional contou com o patrocínio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL- PE) e das empresas: Movel Paz, Cajuína Vitalino, Etical e TV Asa Branca, além do apoio da Cazanova.