Notícias

Notícias

abr 28, 2022

Exportações pernambucanas têm bom desempenho

As exportações pernambucanas registraram o terceiro melhor mês de março de sua história. Desde quando se iniciou a série histórica, em 1997, alcançamos US$ 149,1 milhões em valor exportado, com um crescimento de 20,8% em relação a março de 2021.

Entre os principais produtos exportados estão o Óleo combustível – com destino à Singapura, representando 24,9% das exportações –, Poli tereftalato de etileno, majoritariamente para países da América Latina, e Coque de petróleo para a China.

Já as importações de 2022 apresentaram o segundo melhor mês de março desde o início da série histórica, com um crescimento de 16,6% em comparação com o mesmo mês de 2021, no valor de US$ 601,8 milhões importados. Resultado impulsionado, principalmente, pelas importações de Propanos liquefeitos e Caixas de marcha.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.