ago 19, 2022

FIEPE Agreste realiza reunião do Conselho Empresarial em Bonito e Bezerros

As cidades de Bonito e Bezerros receberam visita itinerante do Conselho Empresarial da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) no Agreste, nesta terça-feira (16). O grupo de empresários esteve nas fábricas das marcas Yazaki e Da Serra para conhecer a estrutura desses dois negócios que movimentam a economia da região, gerando emprego e renda para a população local. Essa foi a primeira reunião itinerante do Conselho no semestre, que tem como objetivo promover a troca de experiências e o networking dos empresários.

A primeira parada do trajeto foi em Bonito, onde os empresários conheceram a fábrica de chicotes da Yazaki, inaugurada em outubro de 2021 na cidade. No local, o Conselho conheceu a história das unidades no Brasil e no mundo da multinacional fabricante de componentes automotivos e do crescimento no Agreste do estado, com uma unidade com mais de mil funcionários e baixo índice de rescisões e de ausência. Por meio de um tour guiado pela fábrica, os empresários entenderam mais sobre o funcionamento e conheceram a linha de produção. “Essa visita foi um momento ímpar para conhecermos as lideranças locais. Acreditamos muito na junção das forças, por isso foi muito relevante para a Yazaki receber a FIEPE”, avaliou Marcelo Gibim, gerente da fábrica em Bonito.

Os conselheiros também estiveram em Bezerros para conhecer a fábrica da empresa Da Serra, onde conheceram os protocolos sanitários adotados na fábrica e os cuidados com o frango, por meio da redução de antibióticos e da exclusão do uso de hormônios, o que impulsiona o agronegócio local. O diretor técnico da empresa, Aurivaldo Ferreira, destacou a importância de receber o grupo. “Ficamos muito felizes de receber grandes empresários e trocar ideias sobre os negócios, passando para eles um pouquinho do que a gente faz. É muito importante essa aproximação”, disse.

O diretor regional da FIEPE, João Bezerra, fez questão de ressaltar de que maneira encontros itinerantes como esse são fundamentais para o fortalecimento da indústria no Agreste. “Temos uma região muito rica que vem sendo percebida por grandes empresas, inclusive multinacionais, como cenário de oportunidades, por isso precisamos ter uma indústria fortalecida e atuante na defesa dos seus empresários para que o ambiente de negócios seja sempre favorecido e para que os municípios estejam unidos em um mesmo propósito”.

O diretor também ressaltou o papel que a Unidade Regional Agreste vem desempenhando ao longo de 26 anos. “A Unidade Regional Agreste da FIEPE é um divisor de águas na atenção dada às indústrias no interior do estado. Em 2022, estamos comemorando 26 anos e os motivos para comemorar são inúmeros, temos, cada dia mais, uma equipe comprometida e conselheiros atuantes para juntos darmos mais visibilidade ao setor industrial, ajudando a solucionar os entraves que dificultam o crescimento”, finalizou João Bezerra.