nov 18, 2019

FIEPE Ambiental completa 10 anos de serviço à sociedade e ao setor produtivo

Preservar o meio ambiente, criar espaços de debates sobre soluções ambientais inovadoras para as indústrias e pensar no desenvolvimento sustentável visando o crescimento econômico são vertentes do FIEPE Ambiental, criado há 10 anos pelo Conselho Temático de Meio Ambiente (Contema) da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) para estreitar o diálogo entre empresas, sociedade e academia. Para comemorar a década de existência do projeto, será realizado um evento sobre economia circular na indústria pernambucana no próximo dia 21, na Casa da Indústria em Santo Amaro. Se inscreva aqui

“Estamos muito felizes em comemorar este ciclo, com debates que enriquecem a cadeia produtiva e os estudiosos. Desde a sua criação, o Contema vem colocando luz sobre assuntos como fontes renováveis, licenças ambientais, reuso da água e importância da conscientização do segmento industrial a respeito dos aspectos ambientais”, relembrou o presidente do Contema, Anísio Coelho.

Com o objetivo de fortalecer ainda mais os encontros e traçar os planos para o futuro, o evento comemorativo reunirá nomes como o da gerente do Centro SEBRAE de Sustentabilidade do Mato Grosso, Suênia Souza, do CEO da Refazenda, Marcos Queiroz, do gerente de Meio Ambiente e Coprocessamento da Brennand Cimentos, Murilo Laurindo, e do diretor administrativo do Sindicato de Material Plástico do Estado de Pernambuco (SIMPEPE),  André Zarzar. A mediação do debate será do ex-secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier.

De acordo Xavier, estimular e criar espaços de debates é fundamental para o amadurecimento de políticas e estudos sobre soluções que atendam à economia e ao meio ambiente. “Quanto mais debate tivermos, mais fácil será para desenharmos alternativas. O lixo, por exemplo, deve deixar de ser um problema ambiental e virar solução socioeconômica, com destinação correta e estruturação de cadeias produtivas de reciclagem”, analisou Sérgio Xavier. Os 10 anos do FIEPE Ambiental é realização FIEPE e SEBRAE.

Serviço:

FIEPE Ambiental 10 ANOS

Data: 21/11

Horário: 17h às 20h15

Inscrição: https://bit.ly/2QjfUax

Programação:

17h às 17:30 –  Coffee e credenciamento

17:30 às 17:40 – Abertura Anísio Coelho

17:40 às 17:50 – Abertura do Painel: Economia Circular na Industria Pernambucana, com o moderador Sérgio Xavier

17:50 às 18:10  – Suênia Souza (SEBRAE)

18:10 às 18:30 – André Zarzar (SIMPEPE)

18:30 às 18:50 – Marcos Queiroz (REFAZENDA)