set 04, 2020

FIEPE Ambiental debate o reflexo da pandemia na sustentabilidade das empresas

Em sua 1ª edição após a flexibilização das atividades econômicas, o FIEPE Ambiental aconteceu remotamente nesta quinta-feira (3) e abordou o reflexo da pandemia na sustentabilidade da indústria. Presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente (Contema) da Federação, Anísio Coelho, disse que este momento é para avaliar os impactos que a Covid-19 vai trazer para a gestão ambiental das empresas.

“Essa pandemia está mudando o processo produtivo das empresas e passou a exigir novos pensamentos, para que ele esteja cada vez mais associado à automação em busca da competitividade. Agora, mais do que nunca, os negócios precisam ser mais eficientes no consumo de água, de energia e na redução dos seus resíduos”, disse Coelho, destacando que chegou a hora de colocar a economia circular em prática para aproveitar ao máximo os resíduos existentes.

Além de Anísio Coelho, Rafaela Freitas, analista de Políticas e Industria na CNI, e Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global, conversaram com os participantes sobre o assunto.