out 04, 2019

FIEPE Ambiental: logística reversa de eletroeletrônicos é uma preocupação para o setor industrial

O FIEPE Ambiental realizou, ontem (3), debate sobre logística reversa de eletroeletrônicos, no auditório do SENAI em Santo Amaro. Dessa vez, o convidado foi o gerente de Sustentabilidade da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Henrique Mendes, que apresentou alternativas que têm contribuído para auxiliar o setor industrial no cumprimento da legislação.

“A Abinee montou, junto ao Governo Federal, um acordo setorial que estimula metas para as indústrias elétrica e eletrônica implementarem a partir do ano que vem, focando principalmente nos pontos de coleta distribuídos pelo País”, destacou, frisando que uma das metas é que as empresas terão que coletar 17% dos produtos que colocarem no mercado. “Quem quiser fabricar ou importar esses itens, terão que respeitar a legislação vigente operacionalizada pela Green Eletron (gestora para logística reversa de eletrônicos)”.

Presidente do Conselho de Meio Ambiente (Contema) e responsável pelo FIEPE Ambiental, Anísio Coelho falou sobre o desafio de cultura e de atitude que a mudança requer. “Consumimos muito mais do que necessitamos, por isso precisamos repensar o consumo”, disse, comemorando a importância dos assuntos abordados na palestra do gerente da Abinee.