jun 21, 2021

FIEPE Ambiental promove evento gratuito e online sobre como potencializar o resíduo como recurso

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) realiza por meio do Conselho Temático de Meio Ambiente (Contema) mais um evento gratuito e online para toda a população. Dessa vez, o tema abordado será a potencialização do resíduo como recurso, a partir da apresentação da Associação Smart Waste Portugal. O encontro acontece no próximo dia 22 de junho, das 18h às 19h30, por meio da plataforma Zoom. As inscrições podem ser realizadas neste link: https://bit.ly/3iL046G

“É muito importante promovermos esse encontro, sobretudo para que as empresas entendam como potencializar o resíduo como um recurso, de modo que atuem em toda a cadeia de valor do setor, gerando investigação, desenvolvimento e inovação a partir da cooperação entre as diversas entidades, sejam elas públicas, privadas, nacionais ou internacionais”, destacou Anísio Coelho, presidente do Contema.

Pensando em como essa troca de informação pode beneficiar principalmente o setor industrial, o FIEPE Ambiental convidou Cristiana Ribeiro e Inês Gomes, ambas da Smart Waste Portugal. A ideia é que, na ocasião, sejam abordadas temáticas sobre as condições para se criar uma maior capacidade de reação a novos fatores nacionais e internacionais de uma forma competitiva e estratégica em toda a cadeia de valor, como foco na geração de negócios.

A Smart é uma empresa que contribui para a produção e divulgação de conhecimento no domínio da área dos resíduos e da economia circular, fomenta a investigação e a troca constante de ideias, experiências e projetos; promove e apoia atividades e projetos que contribuam para a prossecução do objeto do ASWP e dos seus associados, bem como colabora com entidades oficiais ou de interesse público na área do seu objeto principal.

Evento: FIEPE Ambiental sobre a potencialização do resíduo como recurso

Dia: 22 de junho