ago 04, 2021

FIEPE e Banco do Brasil discutem iniciativas para potencializar a indústria de PE

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger, recebeu a superintendente estadual do Banco do Brasil, Ana Paula Matos, nesta terça-feira (3), na Casa da Indústria. O momento foi essencial para melhorar o relacionamento do banco junto ao setor industrial e também para permitir que a instituição financeira compilasse informações com o objetivo de montar uma proposta de produtos aderentes e atrativos voltados ao acesso a crédito, com taxas de juros e garantias diferenciadas.

“O setor industrial sofreu muito com a pandemia e o acesso a crédito se tornou uma das grandes dificuldades nesse período, sobretudo para as pequenas e médias indústrias”, disse Essinger. Presente no encontro, o diretor Financeiro da FIEPE, Felipe Coêlho, reiterou ainda a necessidade de dar mais atenção a esse público empresarial, fundamental para que a retomada da economia aconteça de forma plena e igualitária para todos os setores econômicos.

Na ocasião, ficou acertado que o banco avaliasse e, no futuro, apresentasse propostas com as condições específicas para recebíveis, fluxo de caixa, carência, tarifas, linhas de crédito para investimentos, entre outros aspectos. A ideia é que tudo isso seja apresentado às empresas em eventos setoriais realizados pela FIEPE, propondo, inclusive, rodadas de negócios.

Coêlho destacou também a importância da parceria do banco em aportes para investimentos em modernização de ativos fixos, a fim de estimular a competitividade dos negócios pernambucanos no médio e longo prazo.