abr 29, 2022

FIEPE Jovem se reúne em mais um Happy Business

O grupo de jovens empresários da FIEPE realizou, nesta quinta-feira (28), a 2ª edição do encontro informal criado para promover, em clima happy hour, networking e geração de negócios. Participaram cerca de 30 empresários que tiveram a oportunidade de conhecer cases de sucessos, trocar cartões e acompanhar apresentações das empresas convidadas.

Na ocasião, o coordenador do grupo FIEPE Jovem, Rodrigo Veloso, apresentou a maior parte das ações encabeçadas pelo grupo, entre elas o Dia sem Imposto, que será realizado no dia 25 de maio, entre outras. “A ideia desse grupo é se fortalecer para quando for fazer novos negócios a gente priorize os participantes do grupo, para comprar, fornecer e gerar sinergia.

Ao longo do encontro, a empresária baiana Maria Helena Sanches, da Mariah Cocadas (@cocadasmariah), apresentou sua história de sucesso como fabricante de cocada de pote, que atravessou uma transição com dificuldades, mas hoje tem um produto consolidado no mercado nacional e com planos para internacionalização do produto. “Destaco que o associativismo teve uma importância muito grande na minha vida. Com a experiência adquirida na Federação das Indústrias do Estado da Bahia e no grupo de jovens empresários da CNI pude implantar melhores práticas e ter uma visão mais abrangente do negócio”, destacou.

O empresário Heitor Dutra apresentou a sua Wisell, que, através da inteligência artificial, tem criado novos canais de venda para social commerce e suas ferramentas para “turbinar” um ecossistema, que conta, inclusive, com integração ao delivery e varejo híbrido. Em outro ramo da tecnologia, os empresários Ricardo e Roberto Salvador apresentaram sua franquia da Energy Brasil, uma rede de empresas que implanta painéis de energia solar em empreendimentos de qualquer porte ou setor.

Por fim, os empresários Leandro Silva e Breno Pessoa apresentaram um produto ainda pouco conhecido no Brasil, mas muito difundido nos Estados Unidos e na Europa: a Chamor Kombucha (@chamorkombuchas). A bebida natural a base de chá verde, extrato de frutas orgânicas e bactérias probióticas que formam uma bebida gaseificada e adoçada naturalmente. “Uma excelente opção que se coloca como uma alternativa natural e saudável ao refrigerante”, destacou Leandro.