jun 17, 2022

FIEPE organiza caminhão com donativos de Petrolina para famílias atingidas pelas chuvas em Pernambuco

A Unidade Regional do Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (URSF/FIEPE) está arrecadando alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas, lençóis e colchões para as famílias atingidas pelas chuvas na Região Metropolitana do Recife.

A campanha ‘Juntos, somos mais fortes!’ começou no dia 31 do mês passado e, por meio do SESI, SENAI, FIEPE, IEL e CIEPE de Petrolina, já arrecadou duas toneladas de donativos que serão transportadas, por caminhão, na próxima segunda-feira (20), até à capital pernambucana.

De acordo com a coordenadora da URSF/FIEPE, Fabiana Ribeiro, a campanha vem ganhando uma adesão crescente na região. “O apoio das indústrias do sertão do São Francisco tem sido fundamental para a concretização deste primeiro envio de donativos”, ressaltou.

Representante da Gypsum (fabricante de placas de drywall – uma das empresas que mais contribuiu com a campanha), a coordenadora administrativa, Zenaide Ferraz, destacou a importância da união de esforços pelo compromisso comum com a solidariedade e o valor da vida humana. “Além da doação da diretoria, nossos funcionários se empenharam e doaram 400 quilos de alimentos. Em tempos difíceis como estes, levar esperança a estas famílias não tem preço nem distância”, evidenciou.

Fabiana Ribeiro, acrescentou ainda que a campanha ‘Juntos, somos mais fortes!’, continuará sensibilizando o empresariado regional e arrecadando mais contribuições, visando amenizar o sofrimento das comunidades atingidas pelas chuvas em Pernambuco.

O Sistema FIEPE continuará recebendo as doações nas sedes do SENAI (Av. Monsenhor Angelo Sampaio, 267 – Areia Branca, Petrolina – PE) e do SESI (Parque Municipal 1 – Centro, Petrolina – PE).