Notícias

Notícias

maio 05, 2020

FIEPE realiza nova doação de EPIs para hospitais do Recife

Como forma de apoiar na luta contra o novo coronavírus, o Sistema FIEPE iniciou, nesta segunda-feira (04), a doação de mais um lote de equipamentos de protetores individuais para atender aos profissionais de saúde que atuam em hospitais públicos e sem fins lucrativos do Estado. Nesta segunda doação, estão sendo entregues mais 10.450 protetores faciais (face shields), além de 28 mil máscaras cirúrgicas triplas e 2 mil capotes. Parte dos equipamentos foi direcionada para a Secretaria de Saúde do Estado e a outra parte está sendo entregue em sete hospitais do Recife. A expectativa é que as entregas sejam concluídas nesta terça-feira (05).

As doações estão sendo direcionadas para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, IMIP, Procape, Hospital Agamenon Magalhães, Hospital de Câncer de Pernambuco, Hospital da Restauração e Hospital Correia Picanço. Além destes, a Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE) recebeu 7 mil protetores faciais que serão distribuídos em outras instituições de saúde. Este é o segundo lote de EPIs entregue pelo Sistema FIEPE aos profissionais da saúde do Estado. Na semana passada, a entidade direcionou 6,5 mil face shields a quatro hospitais do Recife, cidade com maior número de casos de coronavírus em Pernambuco.

As máscaras, os capotes e parte da matéria-prima utilizada na confecção dos face shields foram adquiridos com recursos oriundos da campanha Pelos Heróis da Saúde, liderada pela FIEPE e realizada entre os dias 6 e 20 de abril. No total, a ação arrecadou R$ 521 mil. “A nossa ideia é colaborar para preservar a saúde dos profissionais que estão se dedicando a salvar vidas. O objetivo da nossa campanha foi atingido e esperamos, dentro dos próximos 30 dias, realizar a doação de cerca de 300 mil itens de proteção individual para esses profissionais”, detalha o empresário e coordenador da campanha, Marcelo Tavares de Melo.
Além de recursos oriundos da campanha, a produção dos face shields contou, também, com doações feitas por diversas empresas e instituições. “A montagem dos protetores faciais está sendo feita dentro do SENAI, com a participação de profissionais da instituição. A ideia é que nosso trabalho continue ao longo do mês de maio, para que possamos atender a maior quantidade de instituições de saúde possível”, detalha a diretora regional do SENAI Pernambuco, Camila Barreto.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.