Notícias

Notícias

jan 08, 2021

FIEPE recebe o secretário da Fazenda do Estado, Décio Padilha

O presidente do Sistema FIEPE, Ricardo Essinger, recebeu o secretário da Fazenda do Estado de Pernambuco (SEFAZ-PE), Décio Padilha, ontem, na Casa da Indústria. Na oportunidade, os empresários destacaram a realidade do setor frente às dificuldades surgidas em razão da Covid-19 e também frisaram a importância de manter um canal de diálogo aberto com a pasta estadual, a fim de, juntos, contribuírem para a retomada da economia local em 2021.

Assuntos como a dedução do valor em 50% do saldo do ICMS Mínimo, relativo ao ano de 2020, para pagamento em 2021; a exclusão da multa indevida de 15% no parcelamento do ICMS Mínimo antes do seu vencimento para as empresas, que deve acontecer no dia 29 de janeiro; a isonomia e o atestado de similaridade foram debatidos na ocasião.

Sobre os temas, o secretário Décio Padilha se colocou à disposição para encontrar uma solução junto à sua equipe, propondo a implantação de um Fórum trimestral visando discutir permanentemente iniciativas para o setor. A primeira reunião foi marcada para acontecer já em fevereiro próximo.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.