fev 17, 2021

FIEPE recebe prefeita de Caruaru, Raquel Lyra

A Unidade Regional Agreste da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) recebeu, na última sexta-feira (12), a prefeita de Caruaru Raquel Lyra e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa, André Teixeira Filho, para dialogar sobre o setor industrial no município. A reunião contou com a presença do diretor regional da Fiepe, João Bezerra, da coordenadora de operações da FIEPE/IEL, Julienny Mary, dos integrantes do Conselho Empresarial Andrerson Porto e Clodoaldo Amorim e com a participação virtual do presidente da Fiepe, Ricardo Essinger, do superintendente da FIEPE/IEL, Israel Erlich, e do gerente de Relações Industriais da FIEPE, Maurício Laranjeira.

Entre os temas levantados durante a reunião, o diretor João Bezerra apresentou demandas importantes para a indústria, a exemplo da infraestrutura do segundo módulo do Distrito Industrial, ampliação do Distrito, necessidade de levantamento atualizado dos números do Polo de Confecções do Agreste e fortalecimento das pequenas e médias empresas sob os aspectos da Tecnologia, Qualificação, Gestão, Marketing, entre outros.

A agenda foi avaliada como bastante produtiva pelo diretor regional João Bezerra. “Esse gesto da prefeita de, no início da gestão, vir até aqui para que a gente possa alinhar as nossas ações foi muito importante. O secretário de Desenvolvimento, André Teixeira, é um grande parceiro, estamos desenvolvendo muitas coisas juntos em prol do ambiente de negócios. Foi uma reunião bastante proveitosa, onde a prefeita apresentou as ações que estão sendo pensadas para atender as demandas listadas e recebeu também novas solicitações. Nosso maior objetivo é somar a essa conjuntura de esforços para que Caruaru cresça ainda mais”, disse.

O presidente da Federação, Ricardo Essinger, ressaltou que o alinhamento de ações entre o poder público e a iniciativa privada é fundamental para que a indústria de Caruaru conquiste, cada vez mais, competitividade. “A FIEPE estará sempre à disposição da Prefeitura de Caruaru para alavancar o setor produtivo e para que Caruaru possa alcançar lugares de destaque ainda maiores que sempre mereceu por sua vocação empreendedora e relevância para o interior do Estado”.

A prefeita Raquel Lyra enfatizou que, diante do cenário de pandemia, a união das forças é ainda mais urgente. “Assumimos um segundo mandato, seja para dentro ou para fora da Prefeitura, em um contexto socioeconômico e sanitário absolutamente diferente e isso exige que a gente faça tudo também de um jeito diferente. A começar pelo próprio planejamento e a estratégia para Prefeitura e como nos relacionamos com entidades parceiras e representativas de quem produz na nossa cidade. Precisamos desenvolver juntos novas estratégias, pois o caminho que nos trouxe até aqui não será o que irá nos levar adiante”, finalizou.