Notícias

Notícias

set 24, 2021

FIEPE recebe visita oficial da Embaixada da Tailândia no Brasil

O presidente do Sistema FIEPE, Ricardo Essinger, recebeu a embaixadora do Reino da Tailândia no Brasil, Nitivadee Manitkul. A visita oficial foi importante porque estreitou ainda mais as relações comerciais entre Pernambuco e o país asiático.

A vinda da embaixadora buscou se inteirar ainda mais dos acontecimentos no Estado sobre a promoção do comércio tailandês voltado ao business, à indústria química e às novas prospecções de mercado.

Essinger disse que as portas do segmento estão abertas aos novos investimentos, sobretudo porque há muita semelhança no clima entre das duas regiões – o que pode favorecer a implantação de novos negócios, como no ramo da cana-de-açúcar.

Para Nitivadee, a ideia é criar uma cooperação comercial com o objetivo de estimular os negócios, principalmente no pós-pandemia. “O nosso país está reagindo bem nesse processo de retomada econômica, então nada mais importante do que incentivar o comércio bilateral para algo que ainda não somos tão conhecimentos: como na indústria”, destacou. Essinger colocou o Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEPE à disposição da embaixada para que os projetos se concretizem.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.