abr 25, 2019

Gestão de Custos, Formação de Preço e Fluxo de Caixa, no Agreste

Com o objetivo de orientar para a eficiência da gestão financeira das empresas, a Unidade Regional Agreste da FIEPE promoveu o curso “Gestão de Custos, Formação de Preço e Fluxo de Caixa”, nos dias 23 e 24 de abril. Através dos conhecimentos transmitidos pelo instrutor Felipe Dantas, profissional com mais de 25 anos de experiência no mercado, os profissionais saíram aptos para controlar as entradas e saídas financeiras, classificar os gastos, identificar a margem de lucro e fazer a correta precificação de produtos /ou serviços.

A metodologia foi aprovada pelos inscritos. “O curso atendeu todas as nossas expectativas. Com as orientações adquiridas, estaremos preparados para aplicar os conhecimentos no ambiente de trabalho”, afirma Gabriel Fortunato da Carrocerias Peixoto. Para a consultora Jannayna Maria, a abordagem dos temas é importante para a região. ”Capacitações voltadas para essa área são um déficit no Agreste. Fiquei bastante satisfeita com o curso promovido pela FIEPE”.

A coordenadora de operações da FIEPE Agreste, Julienny Mary, destaca a relação entre a gestão financeira e a sustentabilidade das empresas. “A participação efetiva dos presentes foi fundamental para o sucesso do curso que teve carga horária de 12 horas. A aplicação de exercícios de fixação e os cases de sucesso trazidos somados às ferramentas de custos (através de planilhas de Excel), formação de preço”, finalizou. e controle de gastos farão a diferença na saúde financeira dessas empresas e, com certeza irão torná-las mais competitivas por meio do acompanhamento e análise de fluxo de caixa adequadas