maio 04, 2023

IEL-PE realiza curso “Elaboração e Captação de Recursos para Projetos”

O IEL-PE realizou, de 25 a 28 de abril, em favor dos sindicatos, o curso “Elaboração e Captação de Recursos para Projetos”. O evento, que aconteceu na Casa da Indústria, foi ministrado pelo doutor em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento Emanoel Querette e teve como principal objetivo despertar para a prática da captação de recursos. Para isso, foram realizadas, na ocasião, atividades práticas em formato de oficina, a partir da experiência do instrutor, para desenvolvimento de uma competência na obtenção de recursos para projetos nas organizações-cliente.

Os 16 participantes do evento, entre executivos dos sindicatos e profissionais que desenvolvem projetos para os sindicatos, puderam trabalhar o conteúdo dividido em duas trilhas: Captação de recursos para projetos e Elaboração de projetos.

Instrutor do curso, Emanoel Querette é mestre (com distinção) em Public Policies for Science, Technology and Innovation pela Universidade de Sussex, no Reino Unido, e tem mais de 15 anos de experiência na academia, iniciativa privada e terceiro setor em pesquisa, ensino, estratégia, gestão e desenvolvimento de negócios. Além disso, trabalhou, por mais de 10 anos, com mobilização de recursos, parcerias estratégicas e desenvolvimento de negócios no Núcleo de Gestão do Porto Digital.