Notícias

Notícias

jun 10, 2022

Indústria Pernambucana perde mais de 3 mil postos de empregos em abril de 2022

O resultado do mês de abril de 2022 mostra que a indústria pernambucana apresentou um resultado desfavorável. No mês em questão, o saldo de emprego ficou em -3.465 para o setor, com destaque para a indústria da transformação, que encerrou 3.409 vagas no estado. Já a construção civil apresentou um saldo positivo com 547 vagas criadas. No acumulado do ano, a indústria pernambucana já encerrou mais de 14 mil vagas. Com esses resultados, Pernambuco acumula um saldo negativo de quase 7.000 vagas em todo o estado.

Estes resultados deixaram Pernambuco na penúltima posição no ranking dos estados no saldo CAGED em abril de 2022, a frente apenas de Alagoas.

Já a indústria brasileira permanece com um desempenho positivo no ano. No mês em questão, foram criados 26.378 postos de empregos formais, com destaque para a indústria da transformação, que criou mais de 22.500 vagas. A construção civil também apresentou desempenho positivo, com um saldo de mais 25 mil empregos criados, assim, a indústria geral e a construção civil, juntas, geraram mais de 50 mil empregos no mês em questão. No acumulado do ano, a indústria brasileira tem saldo positivo de mais de 127 mil postos de trabalhos criados e a construção civil supera a criação de 119 mil empregos. Esses resultados contribuíram para o bom resultado no saldo total de empregos do Brasil, que, segundo o CAGED, acumula mais de 770 mil vagas no país.

Para mais detalhes, consultar o material elaborado pelo Ministério da Economia ou entrar em contato com a área de economia da FIEPE, através do (81) 3412-8359 ou cezar.andrade@sistemafiepe.org.br.

compartilhe

A FIEPE usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.